14/10/2011 12h08 - Atualizado em 14/10/2011 12h39

Estádio conceitual da Coréia do Sul tem arquibancadas móveis

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Copa do Mundo da Coreia do Sul já passou, foi em 2002, mas um projeto conceitual de um novo estádio no país é de dar inveja a qualquer futuro país sede de um mundial. Criado por Michael Arellanes, o modelo chama a atenção por seu design futurístico e uma inovação: arquibancadas móveis.

Urban Stadium. (Foto: Divulgação)Urban Stadium. (Foto: Divulgação)

O projeto de Arellanes para a construção do Urban Stadium, que ficaria bem próximo da capital do país, Seul, parece até vinda de outro planeta. As imagens são impressionantes. Utilizando conceitos totalmente futuristas, o arquiteto espera criar um grande contraste entre a paisagem bucólica do local e a modernidade do estádio.

Urban Stadium. (Foto: Divulgação)Urban Stadium. (Foto: Divulgação)

Com curvas radiantes, linhas arrojadas, estrutura de metal inoxidável, fibra ótica e muita criatividade, Arellanes, que também desenhou projetos para outros locais importantes, como as Duas Torres, em Shenzen, na China, e o novo Museu de Arte de Taipei, espera dar um toque refinado ao novo palco esportivo sul-coreano.

Urban Stadium. (Foto: Divulgação)Urban Stadium. (Foto: Divulgação)

E toda essa modernidade não seria apenas para ser apreciada por sua beleza. Há uma funcionalidade em cada detalhe. As curvas no setor exterior, por exemplo, são para criar mais espaço para o público.

Via: Yanko Design

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Caio Gerbelli
    2011-10-14T13:41:31

    ta loco esses caras viajam legal si fiserem um desse vai ser muito foda