Câmera

14/10/2011 11h03 - Atualizado em 14/10/2011 11h03

Fábrica da Nikon na Tailândia é atingida por enchente

Luciana Vieira
por
Para o TechTudo

As chuvas de grande intensidade, que estão atingindo províncias do norte e centro da Tailândia desde julho, causaram inundações que atingiram uma subsidiária da Nikon localizada no Parque Industrial Rojana,em Ayutthaya. Comoconsequência, a produção de câmeras e lentes na unidade está suspensa há mais de 8 dias.

Nikon, fábrica na Tailândia (Foto: Reprodução/TechRadar)Nikon, fábrica na Tailândia (Foto: Reprodução/TechRadar)

Os térreos de todas as instalações da Nikon estão submersos. Perícias estão sendo feitas no local para avaliar os danos e prever quando a produção será retomada. Segundo um porta-voz da empresa, a drenagem do Rojana já foi solicitada ao governo tailandês pela Administração do Parque, em conjunto com outras empresas lá localizadas. 

Nikon da Tailândia é atingida por enchente (Foto: Reprodução/TechRadar)Nikon da Tailândia é atingida por enchente.
(Foto: Reprodução/TechRadar)

Com a notícia, as ações da empresa caíram 3%, segundo a Reuters e as previsões financeiras terão que ser revistas, já que a inundação impactou diretamente o desempenho da companhia.

Desde o ano de 2009 todas as câmeras SLRs DX da Nikon são produzidas no país.

A enchente pode atrasar o lançamento da Nikon D800, previsto para este ano, e as lentes DX, que acompanhariam a nova DSLR da japonesa.

O complexo inundado também é responsável pela fabricação da maior parte das lentes DX zoom.

A fábrica da Nikon fica ao norte de Bangcoc, a capital do país e uma das áreas mais atingidas pelas fortes chuvas. No último dia 10, a Bloomberg noticiou que as chuvas alagaram fábricas da Honda, Nikon e Canon e danificaram mais de 10% da produção de arroz do país.

Áreas agrícolas próximas a cursos de água importantes, como o rio Chao Phraya são as mais afetadas. Alarmes de enchentes e deslizamentos continuam sendo emitidos.

Segundo o site G1, a inundação já cobre cerca de um terço da Tailândia e nesta quinta-feira, operários e soldados tentavam concluir a construção de barreiras ao redor da capital.

Via 4 Traders

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares