Internet

07/10/2011 12h08 - Atualizado em 07/10/2011 12h08

Facebook anuncia lançamento de ferramenta de tradução

Rebeca Guio
por
Da redação

Para continuar como uma das principais redes sociais do mundo, o Facebook anunciou hoje a criação de uma ferramenta que vai traduzir os posts dos usuários. O principal objetivo deste dispositivo é que os internautas tenham a oportunidade de se conectar com todo o mundo, sem precisar entender o idioma estrangeiro.

Os usuários vão ter direito a dois tipos diferentes de tradução. A primeira, chamada de automática, vai ser providenciada pela Microsoft Bing Tranlate e será feita através de um sistema. Já a segunda se trata da tradução comunitária, que permitirá que os usuários apresentem as suas próprias versões. Caso elas sejam aprovadas por outros internautas, as traduções comunitárias vão passar a ser oficiais e vão substituir as automáticas.

Tipos de traduções (Foto: Divulgação)Tipos de traduções (Foto: Divulgação)

Como se trata de uma tradução livre e que muitas vezes não leva em conta o contexto, a ferramente poderá apresentar alguns problemas de precisão. Mas isso não deve ser levado em conta por se tratar de um dispositivo gratuito e rápido, e que apesar de imperfeito, com certeza vai poder aproximar ainda mais as pessoas ao redor do mundo.

Esse mecanismo não servirá somente para os usuários, uma vez que muitas empresas e marcas já estão construindo no Facebook uma base de fãs internacionais. Por essa razão, a opção de ter seus posts traduzidos significa que eles serão capazes de atrair o público estrangeiro.

Atualmente, em sua fase de testes, o botão Traduzir só está aparecendo para usuários com sua linguagem definida como coreano, japonês, russo, tailandês e chinês. E, se essa ferramenta for bem recebida pelos usuários, o Facebook vai passá-la para outros idiomas mais populares.

Tradução de um post (Foto: Divulgação)Tradução de um post (Foto: Divulgação)

Via: Inside Network

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares