Internet

07/10/2011 13h23 - Atualizado em 11/11/2011 16h48

Facebook pode estar bloqueando comentários relacionados ao protesto OccupyWallStreet

Ramon Cardoso
por
Da redação

Um usuário do Facebook alega ter sofrido censura em um de seus posts relacionados ao protesto OccupyWallStreet, contra a influência das grandes corporações e no sistema legal e político dos Estados Unidos. Em seu texto, publicado no blog Theron At Work, ele afirma que o site de relacionamento está "filtrando" o que as pessoas falam ou fazem no site.

Facebook de olho nos usuários (Foto: Arte/TechTudo)Facebook de olho nos usuários (Foto: Arte/TechTudo)

O usuário, que se identifica como Theron, diz ter publicado um comentário em seu mural do Facebook perguntando quantas pessoas estavam acompanhando seus posts sobre o protesto, mas aparentemente ninguém conseguiu ver sua atualização de status.

As redes sociais foram os canais escolhido pelos manifestantes para divulgar o protesto e sua repercussão devido à má cobertura que a mídia mundial estava dando ao assunto. Segundo eles, muito do que estava ocorrendo no protesto não estava sendo divulgado pela imprensa, que estava, aparentemente, encobrindo a manifestação.

O Facebook e o Twitter ganharam grande visibilidade e mostraram-se uma ótima ferramenta para manifestação após os protestos da Revolução Egípcia. O grupo hacker Anonymous, inclusive, divulgou um vídeo (abaixo) incentivando o protesto e convidando as pessoas a participarem nas ruas e, principalmente, no Facebook. Caso a afirmação de Theron proceda, os manifestantes podem estar prestes a perder uma importante ferramenta de protesto.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ricardo Argolo
    2011-10-07T23:01:35

    Isso é verdade e acontece por aqui tb. Tentei compartilhar esse vídeo :http://www.youtube.com/watch?v=gdhlGbR4eOY e o facebook barrou, tentei várias vezes e sempre aparece um erro diferente. Na primeira vez, alegaram que era conteúdo marcado como ofensivo.

  • Rosângela Medeiros
    2011-10-08T09:08:17

    E por aqui, ali, lá, acolá NÃO É DIFERENTE? Afinal "não "po" fala" traduzindo em bom português" NÃO PODE FALAR! Afinal lá como cá QUEM MANDA SÃO ELLES.

  • Edson Augusto
    2011-10-08T08:00:03

    "Caso a afirmação de Theron proceda, os manifestantes podem estar prestes a perder uma importante ferramenta de protesto" e o Facebook está prestes a perder credibilidade e ainda ganhar alguns processos por censura.

  • Samuel Franco
    2011-10-08T07:53:29

    normal pra quem é acostumado a invadir a privacidade alheia...