Internet

07/10/2011 15h36 - Atualizado em 01/09/2016 15h32

Fãs brasileiros ganham site para deixar homenagens a Steve Jobs

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Os fãs de Steve Jobs no Brasil agora tem um canal para enviar mensagens de pêsames pela morte do fundador e ex-CEO da Apple. A página RipSteveJobs.me está organizando todas as frases de apoio para encaminhá-las aos familiares do visionário por meio de um e-mail público criado especialmente para a ocasião.

Steve Jobs  (Foto: Divulgação)Steve Jobs (Foto: Divulgação)

Jobs morreu na última quarta-feira, aos 56 anos, e causou grande comoção em todo o mundo. Nas mais diversas redes sociais, como Twitter e Facebook, as homenagens ao empreendedor que criou o império da Apple eram incontáveis.

Diversas hashtags como “ThanksSteve” e “RIPSteve” ficaram entre os assuntos mais comentados do mundo no Twitter durante muito tempo. Em apenas 12 horas, foram mais de 4,5 milhões de mensagens sobre ele no microblog.

Para tentar organizar estas mensagens e fazer uma única homenagem dos brasileiros a Jobs, a agência digital Wik criou este hotsite. A ideia é fazer com que todo este apoio chegue aos familiares do visionário. Na página, é possível enviar seu texto dedicado à família de Jobs e também acompanhar os últimos tweets relacionados ao assunto.

Um homem à frente de seu tempo

Nascido em San Francisco, Steve Jobs era um revolucionário. Não daqueles que pegam em armas ou constroem carreira política, mas sim no modo de ver o mundo e de fazer com que ele evoluísse. Fundador da Apple, em 1976, ficou mais conhecido nos anos 80 com o Projeto Macintosh e desde então não parou mais de inovar.

Defensor ferrenho da popularização da tecnologia, viveu muitas polêmicas, chegou a ser demitido da Apple diversas vezes, mas nunca parou de lutar para criar novas ferramentas que pudessem mudar o mundo. E ele conseguiu. De sua empresa nasceram o iPod, o iTunes, o iPhone, o iPad... “Simplesmente funcionava”.

Uma batalha contra o câncer, desde 2004, o deixou debilitado, mas não menos animado. Só deixou o comando da empresa há 42 dias, e faleceu sabendo que seu legado para o mundo vai muito além apenas da maior companhia de capital aberto do planeta.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Adalberto Gazio
    2011-10-08T14:47:45

    Tudo que dissessemos sobre ele, seria muito pouco para uma pessoa que estava muito além do seu tempo; um visionário que pensava lá na frente.

  • Stela Almeida
    2011-10-08T12:25:06

    Exemplo de profissional! Gênio que deve ser seguido...