Internet

13/10/2011 21h10 - Atualizado em 13/10/2011 21h10

Foursquare Radar acha coisas legais para você fazer nas redondezas

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Aproveitando o lançamento do iOS 5, o Foursquare lançou uma nova versão de seu aplicativo para iPhone, e o principal destaque é o novo recurso "Radar", que aproveita ao máximo as novidades apresentadas na nova versão do sistema operacional móvel da Apple.

Radar, novo recurso do Foursquare para iOS (Foto: Divulgação)Radar, novo recurso do Foursquare para iOS (Foto: Divulgação)

Usando a nova funcionalidade do iOS 5 de monitoramento da região, o recurso Radar envia alertas aos usuários sobre as coisas que eles estão fazendo de interessante nas proximidades, sempre que eles estiverem fisicamente na área dos acontecimentos. Por exemplo: se um grupo de amigos está em um bar na região que você estiver passando, o Radar enviará uma mensagem para que você fique sabendo da presença deles. O aplicativo também envia alertas sobre dicas enviadas por seus amigos cadastrados na lista To-Do.

"O Radar é um grande passo na direção de onde o Foursquare quer chegar", disse Alex Rainert, chefe de produto, no blog da empresa.

O recurso não apenas adiciona um novo nível de interação social para os seus usuários, mas também pode oferecer resultados interessantes para os donos de estabelecimentos comerciais cadastrados no Foursquare. Os comerciantes agora contam com uma nova ferramenta para promover os seus produtos e serviços, com ofertas especiais e informações específicas, desde que o usuário do dispositivo iOS ative o modo Radar para receber essas notificações.

Outra vantagem é que o Radar torna mais simples a vida do usuário que quer saber o que os amigos estão fazendo nos locais onde o check-in é dado. Antes, o usuário tinha que consultar a lista de amigos para saber o que eles estavam fazendo. Agora, ele recebe as notificações de forma automática. Além disso, o novo sistema incentiva a pró-atividade dos usuários dentro do Foursquare.

Por enquanto o recurso é exclusivo para a plataforma iOS, mas o Foursquare promete oferecer o Radar para outras plataformas móveis no futuro.

Via Venture Beat.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares