Tablet

14/10/2011 20h03 - Atualizado em 14/10/2011 20h03

Foxconn confirma fabricação de iPads no Brasil para dezembro

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Foxconn e o governo brasileiro estiveram reunidos nesta quinta-feira (13). Das conversas, saiu a confirmação por parte da empresa chinesa de que a fabricação do iPad em território nacional deve começar em dezembro na fábrica de Jundiaí. Mais do que isso, a companhia teria um planejamento de investir outros US$12 bilhões no Brasil.

iPad brasileiro (Foto: TechTudo)iPad brasileiro (Foto: TechTudo)

A primeira notícia de que a Foxconn fabricaria dispositivos da Apple no país foi dada em abril, quando, em visita oficial à China, Dilma Roussef anunciou a criação da linha de montagem de iPads na cidade de Jundiaí. Será a primeira unidade de fabricação de tablets da Apple fora da China.

O plano de expansão e investimento da Foxconn, de valor bastante polpudo, deve ser diluído no período de quatro a seis anos, segundo informou o presidente da Foxconn, Terry Gou. Ele esteve reunido com a presidente Dilma Roussef e com o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloízio Mercadante.

Na agenda das negociações entre governo brasileiro e Foxconn estaria também a construção de mais fábricas, voltadas especificamente para a produção de telas sensíveis ao toque, úteis para celulares e tablets, mas que deve acabar chegando a outros objetos em um futuro próximo.

Nesta semana, o governo baixou os impostos sobre os tablets fabricados em solo nacional, o que pode significar uma queda de preços de até 30% no valor dos produtos, já visando as compras de fim de ano, quando os primeiros iPads "made in Brazil" chegarem aos dedos ávidos dos consumidores.

Via Reuters.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos Ribeiro
    2011-10-19T23:15:16

    Existe um grande equivoco do governo Brasileiro e das MIDIAS EM GERAL... A pergunta que eu faço é: A Foxconn vende IPAD? A resposta obviamente é: NAO... A APPLE QUEM VENDE... A Apple já se manifestou diversas vezes que seu produto é exclusivo e quem dá o preço é ela.. portanto.. não adianta abaixar os impostos a Apple forma preço pelo qt ela acha que o produto dela vale e não pelo custo.. ta cheio de gente comprando pelo preço atual pq ela abaixaria? ninguém quer um Xoom ou um Galaxy Tab todo munco quer um IPAD então.. preço alto e pronto. Façam como eu arrumem um jeito d comprar nos US!

  • Caíque Feu
    2011-10-16T08:05:54

    Até parece que vão baixar esses 30% ,quem sera que ira ficar com a maior fatia desse bolo? A Foxconn ou os logistas ? Só sei de uma coisa esses 30%nunca irão chegar ao consumidor Final no Max 10% so para da uma enganada. Só vou acreditar nessa balela quando for em uma loja e ver com meus proprios olhos.

  • Humberto Junior
    2011-10-15T10:07:46

    Agora quero ver só preço do iPad...