Internet

14/10/2011 12h49 - Atualizado em 14/10/2011 12h49

Google cancela o Youtube Disco

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O YouTube Disco foi uma iniciativa para que usuários criassem listas e com elas descobrirem novas músicas e novos artistas. Mais ou menos como um vídeo leva a outro dentro do site, só que voltado para a música e com um comportamento mais randômico.

Youtube Disco (Foto: Reprodução)Youtube Disco (Foto: Reprodução)

Você buscava, por exemplo, “Rolling Stones” e o YouTube dava uma playlist, com vídeo da banda e uma breve descrição. A partir disso, você poderia descobrir novas bandas a partir da busca original, editar playlists, criar um mixtape.

A ferramenta estreou sem muito alarde e, parece, também foi embora sem nenhuma despedida dramática. E na verdade ninguém sabe se ela fará alguma falta, uma vez que o produto parece ter sido apenas testado e nunca seriamente divulgado e desenvolvido.

Um usuário reportou ao site TechChrunch que tentou fazer uma busca, mas o serviço não deu retorno e o site apenas listou resultados convencionais. Desconfia-se que a interrupção no YouTube Disco esteja de alguma forma vinculada com a estreia do aplicativo do Google, o Disco para dispositivos Android.

Em todo caso, conforme você percebeu, não houve nenhum escândalo em torno da remoção do serviço, o que denuncia que, no fim das contas, não era tanta gente assim que usava a busca com intuito de gerar novas listas e descobrir novos sons. Já para quem ouve música no YouTube, nada mudou.

Via: Tech Crunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares