Internet

26/10/2011 11h32 - Atualizado em 17/02/2014 11h40

Google Chrome 15 estável já está disponível para download

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

O Google liberou a nova versão estável do seu navegador web. A partir de hoje, todos os usuários poderão atualizar os seus navegadores instalados para a versão 15 do Google Chrome.

Atualização do Google Chrome (Foto: Reprodução)Atualização do Google Chrome (Foto: Reprodução)

O Google Chrome é um dos navegadores que mais crescem em participação no mercado. Além de oferecer um menor consumo de memória e uma maior eficiência e agilidade na hora de abrir as páginas, o Chrome é beneficiado pelo declínio de opções como o Mozilla Firefox e o Internet Explorer. Com isso, o Google Chrome começa a se consolidar como o navegador web líder do mercado.

A versão 15 do navegador do Google conta com uma nova página de aba redesenhada, que segundo os desenvolvedores, foi modificada para ser mais elegante e oferecer um melhor acesso ao usuário dos sites mais visitados e aplicativos instalados via Chrome Web Store.

Chrome Web Store (Foto: Reprodução)Chrome Web Store (Foto: Reprodução)

Também foi melhorado o acesso à área de configuração das extensões, que agora é parte da área de preferências, no lugar de estar em um menu separado. Esse menu agora está mais simples, oferecendo um gerenciamento mais prático, permitindo ao usuário organizar facilmente os aplicativos e extensões instaladas no navegador.

Esta atualização conta com a numeração Chrome 15.0.874.102, que além dos ajustes visuais e de recursos de configuração, corrige 28 falhas de segurança do navegador, sendo que 21 dessas falhas foram consideradas de alto risco pelo Google. Com esse lançamento, vale destacar que o Chrome Web Store também foi remodelado, apresentando uma interface mais atraente, e com uma melhor representação dos aplicativos e jogos presentes na loja.

Via MuyLinux.com

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares