Internet

14/10/2011 14h26 - Atualizado em 17/02/2014 11h38

Google Chrome atinge marca de 200 milhões de usuários

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo
Logo do Google Chrome. (Foto: Divulgação)Logo do Google Chrome . (Foto: Divulgação)

O CEO da Google, Larry Page, anunciou hoje que o navegador Google Chrome acaba de atingir a marca de 200 milhões de usuários. O popular navegador, lançado em 2008, alcançou receptividade imediata à época e hoje atinge marcas expressivas.

Globalmente, o Google Chrome é utilizado por 15% dos usuários de internet, superando, em países como Reino Unido, o volume de uso e popularidade do Firefox, além de ser o segundo browser mais conhecido depois do Internet Explorer.

Para membros da Google, entretanto, a marca atingida não é uma surpresa, pelo contrário. De olho na evolução que o Chrome teve há alguns meses, ao atingir 120 milhões de usuários em dezembro de 2010 e, posteriormente, 160 milhões em maio de 2011, a gigante Google já cogitava que em outubro o Chrome estaria instalado nos computadores pessoais de 200 milhões de pessoas.

“O volume de usuários do Google Chrome é enorme, e esse número não para de crescer. O motivo é que cada vez mais eles desejam navegar de forma rápida e segura, além de poder ter ao alcance dos dedos aplicativos úteis de diversos gêneros”, disse Larry Page.

O sucesso cada vez maior do Google Chrome poderá, além de acirrar cada vez mais a batalha dos navegadores - o que nós, como usuários, só temos a agradecer e nos beneficiar -, levar outros produtos da marca adiante, como sua linha de notebooks com sistema em nuvem Chromebook. E você: é um dos 200 milhões de usuários do Google Chrome?

Via: Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bárbara Rocha
    2011-10-14T17:10:39

    Não sou usuária do Chrome. Ele tem problemas de privacidade, e além disso sobrecarrega demais o pc carregando cada aba como um processo diferente. Na prática, você usa como abas, mas o seu pc processa cada uma como uma instância nova do navegador. Isso piora MUITO o rendimento do processador. É preferível continuar com o FF - estável, seguro, rápido e leve.

  • Mateus Garcia
    2011-10-14T15:51:29

    Não, eu acho que o Chrome é horrível, prefiro 1000x o Firefox, Firefox é perfeito por fora e está melhorando muito internamente. Chrome é muito padrão... Sou mais Firefox e incentivo o uso dele...