01/10/2011 18h50 - Atualizado em 01/10/2011 18h50

Google Maps libera visão de helicóptero para rotas de navegação

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A partir de agora, você poderá visualizar seus trajetos em 3D com a nova navegação que o Google Maps passou a disponibilizar. Seria algo parecido com uma vista do helicóptero.

Agora você poderá estudar melhor o percurso de suas viagens. (Foto: Mashable)Agora você poderá estudar melhor o percurso de suas viagens. (Foto: Mashable)

A grande vantagem da melhoria é oferecer uma visão em perspectiva do ambiente e isso ajudará aventureiros, turistas, exploradores e viajantes a planejar melhor seus percursos, avaliando onde é mais interessante perder um tempinho.

Para fazer uso da nova ferramenta de visualização tridimensional – chamada de “visão do helicóptero” – basta traçar um trajeto comum, com origem e destino, que ao processar a rota o Google Maps irá oferecer um novo botão que aciona a visualização aérea. Você poderá voltar para a visão tradicional em 2D a qualquer momento. Você pode ler mais sobre o assunto no blog oficial do Google em inglês, onde a ferramenta e detalhes técnicos de sua concepção são apresentados.

Segundo o Google, o funcionamento é simples e intuitivo, não afetando a maneira de usar o Maps à qual todo mundo está acostumado. A única diferença é a visualização em três dimensões e a possibilidade de navegar de forma mais eficiente pelo mapa. Caso você queira testar por você mesmo e ver como tudo funciona, clique aqui e faça um tour por um percurso californiano que o Google montou para estrear e apresentar o serviço.

Por enquanto, o serviço não opera no Brasil e o Google não informou sobre datas da possível estreia da nova funcionalidade por aqui.

Via Mashable

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares