19/10/2011 17h00 - Atualizado em 19/10/2011 17h13

Google Shopping chega ao Brasil

Verônica Vasque
por
Da redação

A gigante da web lançou nesta quarta-feira (19) a versão brasileira de seu serviço de buscas de produtos em sites de comércio eletrônico – o Google Shopping. No Brasil, o recurso vai se adaptar às características do varejo nacional.

Google shopping (Foto: Divulgação)Google shopping chega ao Brasil. (Foto: Reprodução)

Quando um internauta pesquisar o nome de um produto no Google, será integrado aos resultados detalhes mais específicos, tais como fotos, comentários de outros consumidores, preços e as lojas onde o produto estiver disponível. Ainda será possível fazer uma pesquisa mais refinada, com parâmetros de faixa de preço, cidade e loja específica.

Os resultados serão organizadas e apresentados em uma página dedicada, tal como acontece paras as buscas específicas de imagens e notícias.

Com o lançamento nacional, grandes grupos varejistas já firmaram parceria com o portal, como Nova Pontocom - responsável pelas vendas eletrônicas do Grupo Pão de Açúcar e Casas Bahia -, Carrefour, Compra Fácil, Shoptime e Americanas.com.

O Google Shopping já estava disponível nos EUA e em outros países da Europa. De acordo com a gigante de buscas, o serviço já possui mais de 1 bilhão de produtos listados de 200 milhões de varejistas cadastrados. O Brasil é o primeiro país da América Latina a disponibilizá-lo.
 

 


 

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares