Sistemas Operacionais

07/10/2011 12h14 - Atualizado em 07/10/2011 12h14

Ice Cream Sandwich será lançado um dia antes do iOS 5

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A atualização para o Android Ice Cream Sandwich será lançada oficialmente no dia 11 de outubro, de acordo com um espaço na página do YouTube reservada aos “AndroidDevelopers”. Na página, é exibido um contador e o texto “Este evento começará em 4 dias e 19 horas. por favor, volte mais tarde”. O texto de descrição do evento diz “TBD” (To Be Announced).

Página do livestream do evento de lançamento do Android Ice Cream Sandwich (Foto: Reprodução)Página do livestream do evento de lançamento do Android Ice Cream Sandwich (Foto: Reprodução)

Caso a informação esteja correta, o anúncio acontecerá um dia antes do lançamento oficial do iOS 5, que deve ser entregue aos usuários de dispositivos Apple no dia 12 de outubro, via iTunes. Essa é mais uma manobra da disputa entre as duas empresas com maior participação de mercado no segmento de sistemas operacionais móveis.

Hoje, o sistema operacional Android conta com maior presença de mercado ao redor do planeta, com o iOS ficando com a segunda posição. As duas atualizações são muito aguardadas entre os usuários dos seus respectivos dispositivos e prometem deixar a disputa ainda mais acirrada.

A Samsung também está promovendo o evento de lançamento do Nexus Prime, que é mais uma atualização do smartphone do Google. Tudo indica que, depois do vídeo vazado na internet com a suposta versão final do Nexus Prime, o Samsung Nexus Prime vai ser o primeiro smartphone do mercado a contar com o novo Android Ice Cream Sandwich. Logo, o timing de lançamento das novidades é conveniente para Samsung, e principalmente, para a Google.

Os dois lançamentos prometem ser os principais dento do segmentos de dispositivos móveis. E as empresas envolvidas prometem agitar o mercado com essas novidades. Mercado esse que já se prepara para as vendas do final do ano.

Atualização: a página do livestream do Google no YouTube não está mais disponível. Agora, em vez da imagem acima, os usuários que acessarem o link encontrarão a seguinte imagem:

Página atual com a mensagem de "indisponível" (Foto: Reprodução/TechTudo)Página atual com a mensagem de "indisponível" (Foto: Reprodução/TechTudo)

Via VentureBeat

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares