Acessórios

14/10/2011 19h50 - Atualizado em 14/10/2011 19h50

iModela imprime brinquedos em 3D

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A Roland DG apresenta a iModela iM-01, uma proposta barata e simples de impressora 3D, capaz de modelar diversos formatos tridimensionais a partir de materiais plásticos.

Com o iModela, artistas de todo o mundo poderão concretizar suas ideias de design mais inovadoras, ou oferecer para pessoas que não tiveram nenhum tipo de experiência com as tecnologias 3D a possibilidade de criarem os mais diversos produtos. Com essa impressora, o usuário poderá esculpir formas, criar relevos, desenvolver superfícies lisas e até mesmo avatares tridimensionais.

iModela iM-01 (Foto: Divulgação)iModela iM-01 (Foto: Divulgação)

A impressora promete aos usuários amadores e profissionais produzirem suas modelagens em 3D com precisão, das mais simples até às mais complexas. A impressora acompanha um software de design, o iModela Creator, que é um sistema completo de produção de uma série de itens, como pingentes, brincos, chaveiros e outros itens que podem ser pequenos acessórios e enfeites para roupas e brinquedos.

O iModela Creator permite também a criação de orifícios plásticos, texturas e figuras de alta precisão. Caso o usuário deseje esboçar ideias mais complexas, as ferramentas de desenho à mão livre estão disponíveis, para oferecer uma maior liberdade criativa ao usuário.

Além disso, os usuários podem fazer downloads de arquivos compatíveis, ou criar modelos em 3D originais diretamente do seu computador e enviar a impressão para a máquina. Tudo pelo software que acompanha a impressora.

O iModela Creator possui menus interativos, ícones de fácil localização e compreensão e interface de produção simples, onde até os usuários iniciantes poderão se identificar com facilidade. E, depois do trabalho pronto é só acionar o comando de impressão, que o produto vai preparar o material moldável, e imprimir o projeto em detalhes precisos.

O iModela iM-01 funciona com qualquer computador com sistema operacional Windows, através de uma porta USB. Não tem preço anunciado, nem data de lançamento.

Via TechFresh

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ian Stefano
    2011-10-15T10:12:26

    imagine o preço que vai ser isso