17/10/2011 12h47 - Atualizado em 17/10/2011 12h47

Libre Office terá versão para Web, iOS e Android em breve

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo
Libre Office. (Foto: Divulgação)O Libre Office ganhará versão para tablets e
smartphones. (Foto: Divulgação)

Uma versão online do Libreoffce, junto com versões para Android e iOS, foram um dos itens anunciados pela Document Foundation em uma Conferência que aconteceu em Paris na última semana.

O LibreOffice é um pacote de seis aplicativos, com a função de escrever, calcular, apresentação multimídia, desenhar, formatar fórmulas científicas e banco de dados. Além da novidade de novas versões, também foi revelado que uma série de agências do governo frânces pretende adotar a suíte do LibreOffice nos seus escritórios.

O programa está contando com uma grande ajuda do governo francês, que deve instalá-lo em meio milhão de computadores que rodam Windows. De acordo com um representante do LibreOffice, a implantação representa um aumento de 5% na base de usuários que usam o sistema operacional Windows. O LibreOffice atualmente acredita que possui cerca de 25 milhões de usuários em todo o mundo.

Além disso, o governo francês pretende distribuir 800 mil pen drives com LibreOffice e outros aplicativos open source para estudantes. Os planos para entregar versões para Android e iOS são para o final de 2012 ou no início de 2013. O foco inicial será no desenvolvimento de versões para tablets, mas que versões para smartphone deverão ser desenvolvidas depois.

O que você acha disso? Está ansioso para ter uma versão do LibreOffice em dispositivos móveis e via web? Deixe sua opinião nos comentários.

Via: Omg! Ubuntu!

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • John Andreson
    2011-10-17T15:21:16

    Até a fonte é copia do Office da MS. "Open" = Vou de propriedade intelectual (ex: linux, Android, ect..)

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário