Internet

07/10/2011 16h55 - Atualizado em 07/10/2011 16h55

Lojas poderão vender seus produtos na própria página do Facebook

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Muito mais do que fan pages para os usuários curtirem e ficarem sabendo das novidades sobre suas marcas favoritas. Agora, com o Ondango, as lojas vão poder criar sistemas de venda on-line no Facebook. Trata-se de uma plataforma que permite a construção rápida de uma aba “shopping” em uma fan page.

Ondango (Foto: Divulgação)Ondango (Foto: Divulgação)

Novidade no relacionamento do Facebook com o e-commerce, o Ondango teve como uma das suas principais preocupações o fato de criar um layout bem similar ao das páginas da rede social. Quando o usuário abrir uma loja feita pela plataforma, não verá muita diferença no visual. Ela será, de fato, como uma espécie de página interna do Facebook.

Há diversas lojas que já colocam links para seus sites de compra nos perfis do Facebook. Nenhuma delas, no entanto, antes do Ondango, podia ter uma página com produtos expostos para serem comprados e que permitem a interação entre os usuários.

Por exemplo, seus contatos vão poder ver que você comprou alguma coisa e fazer um comentário ou curtir a ação. O processo é simples, prático e sequer requer uma autorização para se utilizar o aplicativo.

Para os usuários, é uma praticidade. Para as lojas, uma nova forma de comércio que vai agradar ao público. E para os criadores da ferramenta, é claro, lucro certo. A empresa vai cobrar uma taxa mensal, além de uma verba inicial pela assinatura do serviço, de cada loja que quiser utilizar esta tecnologia. É possível testar por 30 dias sem necessidade gastar nada.

Vale lembrar que o Ondango recebeu recentemente um prêmio do White Bull Summit, em Barcelona, onde são premiadas as inovações mais criativas de tecnologia na Europa.

Via Techcrunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Andre Neves
    2011-10-07T20:31:25

    JÁ VAI SE TORMA O MAIS MODERNO E-COMMERCE DA REDE

  • Andre Neves
    2011-10-07T20:30:34

    COM CERTEZA IRA SE TORNAR O MAIS MODERNO E-COMMERCE DA ATUALIDADE