14/10/2011 18h38 - Atualizado em 14/10/2011 18h38

Luminária multidirecional pode ser colocada na parede, no teto ou na mesa

Isadora Díaz
por
Da redação

Minimalista e multifuncional parecem ser as palavras-chave que melhor descrevem a Sätelite, um conceito de luminária elaborado pelo designer Tomas Varga. Versátil, ela pode funcionar como luminária de pé, de teto ou mesmo de mesa.

Sätelite (Foto: Divulgação)Sätelite (Foto: Divulgação)

A Sätelite tem formas simples, embora visualmente sofisticadas. Tanto em suas versões de pé e de mesa, ela é formada apenas por uma haste metálica e suporte de pé. E, neste caso, menos é sinônimo de mais. Até mesmo aparafusada no teto, com uma simples base branca, o projeto chama a atenção.

A lâmpada alongada, de luz fria, promete fornecer uma iluminação satisfatória ao ambiente. O direcionamento também pode ser alterado: a base da lâmpada é ligada a um mecanismo de rotação, o que permite que a luz esteja sempre onde o usuário mais precisa dela. 

Sätelite  (Foto: Divulgação)Mecanismo de rotação da Sätelite (Foto: Divulgação)

O conceito, ao contrário de muitos outros do tipo, realmente tornou-se um produto de verdade. A Sätelite está a venda na Brokis, mas disponível apenas para encomendas.

Via Design Boom

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares