31/10/2011 10h39 - Atualizado em 26/06/2013 13h05

Mãe descobre que filho morreu pelo Facebook

Bernardo Cury
por
Da redação
Ridge Barden (Foto: Facebook)Página em homenagem ao jovem (Foto: Facebook)

A mãe de Ridge Barden, um aluno do ensino médio de 16 anos, só descobriu que ele morreu em um jogo de futebol americano devido a uma página no FacebookJackie Barden não foi informada durante a partida porque não estava listada como um contato para emergências, e sim seu ex-marido, que também não lhe avisou.

Algumas horas depois do acidente fatal, inúmeras páginas prestando luto ao jovem surgiram na rede social. "Pelo Facebook e pelos noticiários, foi assim que descobri morte de meu filho", disse ao programa americano WSYR TV.  "Eu realmente espero que as pessoas simplesmente deem uma olhada e comecem a perceber que as coisas têm que mudar para que nenhum outro pai tenha que sofrer e passar pelo que eu passei".

O chefe de polícia Dan Mack lamentou pela mãe não ter sido notificada e garantiu que medidas serão tomadas para que isso não aconteça novamente. Os resultados da autópsia revelaram que ele morreu devido a uma forte pancada na cabeça. Ele chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu. 
"Ainda é chocante. Ele estava conosco e agora se foi", declarou a mãe.

Jackie Barden conversou com os outros jogadores do time da escola e adversário naquela noite para não se sentirem culpado pela morte do jovem: "Ele só não gostaria que as pessoas pensassem que foi culpa delas. Foi apenas um acidente", garantiu.

O pai de Ridge Barden divulgou um comunicado sobre a perda de seu filho: "Não tenho palavras agora. Meu mundo foi devastado. Mas, eu quero dizer muito obrigado a todos vocês que me escreveram e estão enviando suas orações para mim. Eu não sei o que vou fazer sem você, Ridge. Eu te amo tanto".

Via MailOnline

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Janaina Ferreira
    2011-10-31T12:53:02

    nossa que fatalidade muito triste...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jaime Velarde
    2011-10-31T12:50:29

    o título está com duplo sentido... onde esse jornalista estudou???

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Vanessa Soares
    2011-10-31T12:43:17

    :/²

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Samuel Franco
    2011-10-31T11:07:09

    :/

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Elenir Ribeiro
    2011-10-31T14:03:26

    O problema é que as pessoas responsáveis pela edição desta página estão cada vez menos qualificadas. Isto sim é lamentável! Há poucos dias li uma notícia cujo título se referia à vítima exatamente com a palavra pela qual ela foi agredida. Total absurdo alguém esturdar para produzir isto!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Maria Oliveira
    2011-10-31T13:56:57

    O título só vai ter duplo sentido pra gente burra.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rosemeire Santos
    2011-10-31T13:43:52

    Realmente, este título está com duplo sentido. Fiquem atentos pessoal.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rosemeire Santos
    2011-10-31T13:40:52

    Realmente, este título está com duplo sentido. Fiquem atentos pessoal.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Taiane Paiva
    2011-10-31T13:37:29

    Concordo com o comentário do Jaime Velarde! Que feio eim...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Vítor Silva
    2011-10-31T13:34:43

    Ninguém morre pelo facebook. Não há duplo sentido algum nesse título. A pergunta válida é onde você estudou!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Pedro Gomes
    2011-10-31T14:30:47

    Um títlo que poderia substituir o anterior para acabar com a ambiguidade, seria: "Através do Facebok, mãe descobre a morte do filho". Retirando o postado anteriormente.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Pedro Gomes
    2011-10-31T14:27:23

    Realmente o título do texto está em dupo sentido, independente se alguém nunca vá morrer pelo Facebok ou não, ainda mais que não podemos descartar a hipótese. Conheço muita gente que não vive sem o fecebok, ou seja sem ele estariam mortos, mesmo em sentido de brincadeira. O que aconteceu realmente foi a má formulação do Título, mas não não podemos criticar sem informar uma melhor forma, fica a dica: Mãe descobre através do Facebok, a morte do filho.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Maria Gouveia
    2011-10-31T14:10:31

    O que existe é má formação da frase. Mas já estou acostumada a ver e ouvir barbaridades de alguns jornalistas.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Giselle Neves
    2011-10-31T14:08:07

    ESTÁ EM DUPLO SENTIDO SIM,POIS PARECE QUE O RAPAZ MORREU POR TER POSTADO ALGO QUE Ñ AGRADOU A ALGUÉM. PARABÉNS AOS INTERPRETARAM CORRETAMENTE DE PRIMEIRA,MAS QUE TÁ MAL EXPLICADO TÁ!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leonardo Araujo
    2011-10-31T14:08:07

    kkkkkk tem duplo sentido sim kkkkkkk, não é questão de burrice... o titulo deveria ser, "Mãe só soube da morte do filho pela pagina do facebook" Entrei na matéria achando que o facebook matou o cara kkkkkkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Day Linda
    2011-10-31T16:52:10

    Antonio estava assi: mãe descobre que filho morrei pelo facebook.aff kkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Day Linda
    2011-10-31T16:50:28

    Antonio estava: Mãe descobre que filho morreu pelo facebook aff kkkkk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Helio Miranda
    2011-10-31T16:41:21

    Mãe descobre pelo Facebook que filho morreu. Era só alterar a ordem das palavras.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Divino Marques
    2011-10-31T16:35:43

    Eu concordo cm o povão,até assustei axei q o face tinha matado,alguém.Esses caras que estão escrevendo as matérias tão de bincadeira neh,agorinha acabei de ler,terra com 3 r,na reportagem do bebê de numero 7 bilhões da terra,ai e pa acaba msm.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Antonio Filgueiras
    2011-10-31T15:39:34

    Já consertaram a frase.. Como ela estava?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Tatiane Silva
    2011-10-31T14:42:35

    Galera, é a primeira vez que vejo falar que o Face matou alguém... Aoss jornalistas dda globo.com, vamos corrigir esse titulo para não ficar feios pra vcs..glob

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Andrea Pires
    2011-10-31T18:08:36

    Duplo sentido, só se for para um bando de ignorantes! Pois a frase está bem colocada. Alguns realmente precisam de mais tempo para interpreta-la.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Daniela Tezze
    2011-10-31T17:17:04

    Ah, ou será q o facebook virou algum ser com poderes , santa ignorância

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Daniela Tezze
    2011-10-31T17:06:07

    mas é só falta de interpretar, não é hora para piadinhas nãoé? coitada dessa mãe.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Day Linda
    2011-10-31T16:54:53

    Antonio estava assim: mãe descobre que filho morreu pelo facebook.aff kk

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário