14/10/2011 15h52 - Atualizado em 14/10/2011 15h52

Mafia Wars 2: Conheça mais do game que já chegou ao Facebook

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Mafia Wars 2, da produtora Zynga, já está disponível para o Facebook. Para acessá-lo basta clicar neste link, mas que tal conhecer um pouco mais deste novo game antes de se aventurar em brigas de gangue e atividades criminosas de mentirinha? Afinal, o jogo é continuação direta do popular Mafia Wars, mas chega com visual totalmente repaginado e uma forma de jogar que mistura elementos inéditos e clássicos.

Mafia Wars 2 (Foto: Divulgação)Mafia Wars 2 (Foto: Divulgação)

Mafia Wars 2 é realmente um jogo totalmente novo. Sai de cena todo aquele esquema antiquado de administração de recursos por tabelas, textos infindáveis, números que poluíam sua tela e outros pontos que não eram muito intuitivos. O jogador logo se surpreende ao notar que o jogo agora se parece mais com um CityVille do que com seu antecessor. Mas não há motivos para preocupação.

A aventura começa com uma breve apresentação ao mundo de Mafia Wars 2, norteado pelo mote de que “fazer o mal nunca foi tão gostoso”. Uma abertura semi-animada dá o tom do game, quando o personagem do jogador é resgatado da prisão por um antigo parceiro da “família” mafiosa e agora deve retomar seu poder e império.

Como citamos, tudo está mais voltado para o gênero de administração com visual aprimorado. Agora é possível ver os personagens na tela, no mapa do game e também os edifícios que construímos e outros elementos. O jogador é sempre acompanhado de personagens do computador, que lhe dão missões constantes sobre o que fazer.

Mafia Wars 2 (Foto: Divulgação)Mafia Wars 2 (Foto: Divulgação)

Há batalhas contra outros mafiosos e até contra outros jogadores. Batalhas violentas, com armas de fogo ou qualquer tipo de arma capaz de fazer dano aos oponentes (como um taco, por exemplo). É possível comprar novas armas e melhorar munições, se você tiver o edifício correto para isso.

Temos a possibilidade de mudar de ambiente, indo até outras cidades e visitando amigos/inimigos. Quer distribuir tiros naquele desafeto que roubou seu Cassino? É possível. Quer trocar carga roubada com um aliado? Também podemos. Você pode construir um verdadeiro império do crime, com direito a ambientes como prisões, bases militares e até uma cidade inteira voltada só para gerar grana ao seu personagem.

Mas os fãs das antigas não precisam ficar preocupados, já que o centro da jogabilidade do primeiro Mafia Wars ainda está ali. Você vai fazer tudo o que fazia no primeiro e mais um pouco, só que agora em um game com bastante apelo visual e uma história que parece ainda mais atraente.

Infelizmente, por ser lançamento recente, o jogo ainda conta com alguns bugs. Notamos mensagens ausentes ou substituídas por textos de programação e até mesmo falha de carregamento em cidades vizinhas. Mas temos certeza que a Zynga vai corrigir isso em breve.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares