Sistemas Operacionais

07/10/2011 18h47 - Atualizado em 07/10/2011 18h48

Microsoft trabalha para fazer requerimentos mínimos do Windows 8 os mesmos do 7

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Por ser um sistema mais avançado e potencialmente mais cheio de funcionalidades, o Windows 8 vai precisar de requerimentos mínimos de hardware para rodar sem engasgos. A Microsoft disse hoje em um post no blog oficial do Windows 8 que pretende fazer com que esses requerimentos mínimos não sejam muito altos, principalmente no que diz respeito à memória RAM. De fato, o objetivo da empresa é fazer com que os mesmos requerimentos do Windows 7 sejam mantidos para a próxima versão.

Windows 8 (Foto: Arte)Windows 8 (Foto: Arte)

As vantagens de mantê-los são vários mas quando se fala da memória RAM o principal impacto é na bateria. Quanto mais memória RAM em um computador ou notebook, mais energia ela gasta e a consequência é uma menor vida de bateria. Mas com pouca memória RAM, certos aplicativos podem não ter espaço o suficiente para rodarem sem problemas, e é aí que entram as soluções da Microsoft.

Para tentar manter o mínimo de memória RAM e ainda ter eficiência no Windows 8, os engenheiros da empresa trabalham em funcionalidades como a combinação de memória, que faz com que o sistema libere dados repetidos dentro da memória, mantendo apenas uma cópia. Outra coisa importante é a maior priorização granular da memória, que pode melhorar a performance de certos programas que precisam de acesso constante à ela, como anti-vírus.

Os requerimentos mínimos do Windows 7 são: um processador com 1 GHz de clock (de 32 ou 64 bits) 1 GB de memória RAM para processadores de 32 bits) ou 2 GB para processadores de 64 bits, 16 GB de espaço em disco e DirectX 10. E esses são para a versão mais simples do Windows 7, o Windows 7 Basic.

Via: Neowin

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares