26/10/2011 10h52 - Atualizado em 27/10/2011 10h13

Nokia World 2011: conheça o Lumia 800 e Lumia 710, os primeiros smartphones Nokia com Windows Phone

Ramon Cardoso
por
Para o TechTudo

Essa semana é a vez de o Nokia World 2011 ser o centro das atenções. No primeiro dia do evento, realizado em Londres nesta quarta-feira (26) às 9h do horário local, com a abertura do keynote do CEO da fabricante finlandesa, Stephen Elop, as principais atrações foram os novos smartphones com o sistema da Microsoft, o Windows Phone.

Nokia Lumia 800

Nokia Lumia 800 (Foto: Divulgação)Nokia Lumia 800 (Foto: Divulgação)

O primeiro deles é o Nokia Lumia 800, apresentado oito meses após o anúncio em parceria com a Microsoft. Considerado pelo próprio Elop como "o primeiro Windows Phone real", o Lumia 800 é o top de linha da empresa e já vem equipado com o Windows Phone 7.5 (Mango) e integração com as redes sociais por meio do People Hub.

Mas ele não é só mais um "rosto bonitinho". Além de um belo design, composto por uma única peça de policarbonato (não há emendas entre as partes) nas cores  azul, rosa e preto, o novo smartphone da Nokia possui uma tela AMOLED de 3.7 polegadas (800 x 480) e um processador de 1,4 GHz Qualcomm MSM8255, que conta com o suporte da aceleração de hardware do sistema operacional e um acelerador gráfico.

Completando as especificações, o Nokia Lumia 800 vem equipado com uma câmera com lente Carl Zeiss de 8 megapixels, capaz de tirar fotos a uma ótima resolução e gravar vídeos em HD. Os 16 GB de memória interna do aparelho não são nada excepcionais quando comparados a smartphones superiores, mas seguindo a tendência das "nuvens", os usuários ganham mais 25 GB no SkyDrive para guardar seus arquivos.


Inicialmente, o Lumia 800 estará disponível em novembro apenas na Alemanha, Espanha, França, Itália, Holanda e Reino Unido, e custará em torno de 585 dólares, ou 1.030 reais. Por enquanto, não há previsão de chegada no Brasil (nem de seu preço por aqui), mas provavelmente teremos que esperar até o próximo ano.

Nokia Lumia 710

Nokia Lumia 710 (Foto: Divulgação)Nokia Lumia 710 (Foto: Divulgação)

O Nokia Lumia 710 completa a família Lumia e, apesar de ser mais simples que o Lumia 800, possui características que prometem satisfazer os consumidores que esperam um pouco mais de seus celulares, mas que não estão dispostos a pagar preços tão elevados para isso.

Assim como o modelo top de linha, o Lumia 710 também vem equipado com o Windows Phone Mango e processador de 1.4 GHz. Um grande apelo para os mercados mais acessíveis é a possibilidade de mudar a capa traseira do aparelho e criar até 6 diferentes combinações, nas cores ciano, rosa, amarela, preta e branca.

Sua câmera de 5 megapixels, com flesh em LED, também permite a gravação de vídeos em alta resolução (720p). A memória interna do aparelho é de 8 GB, mas os 25 GB do SkyDrive também podem ser utilizados para aumentar a capacidade de armazenamento e guardar vídeos e fotos. Ele também possui o People Hub para as redes sociais e o Internet Explorer 9.


O Nokia Lumia 710 chegará primeiro nos mercados de Hong Kong, Índia, Rússia, Cingapura e Taiwan, mas espera-se a expansão para outros países no início de 2012. Seu preço ficará em torno de 375 dólares, algo próximo de 660 reais.

Veja mais informações no site oficial da Nokia.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Valcides Moraes
    2011-11-25T23:57:47

    Isto deixa claro a superioridade do WP7 da Microsoft em relação ao Android e IOS. A gama de possibilidades é bem maior em relação a um android. Possuo um Android, mas meu próximo celular será um WP. Com o SO da Google você pára no tempo, estou atrasado porque não lançam atualizações para todos os Smartphones, assim fico estático pra sempre no froyo, e pouco a pouco vou perdendo a compatibilidade com novos Softwares. Com o sistema da microsoft não, para cada empresa é exigido um padrão de fabricação de Wp's para que a cada nova atualização de SO a ser lançada, ser possível a atualização do CEL

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Samuel Souza
    2011-11-01T22:40:13

    "Sua câmera de 5 megapixels, com flesh em LED..." Realmente, só com Windows Phone para se ter Flesh em LED... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Daniel Benicio
    2011-10-26T11:26:33

    Celular muito bom mesmo, o visual é mais bonito do q o do android, mas o tecnologia e o rapidez não é a mesma coisa, mesmo assim é muito bom mas, ainda perd para o android e empata com o windows Phone 7 e com o Windows mobile 6.5!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Samuel Franco
    2011-10-26T11:02:02

    WP me parece ser interessante,dependendo do preço no brasil pode valer a pena!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário