07/10/2011 19h32 - Atualizado em 07/10/2011 19h32

Not Tetris 2: variante do famoso jogo, na qual leis da física devem ser (bastante) levadas em consideração

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo

Interessados em jogos que já tinham idade suficiente para brincar com eles em 1984 certamente passaram (bons) momentos entretidos com o simples, divertido e (posteriormente) famoso Tetris. Vinte e sete anos depois de seu lançamento, esse quebra cabeça-dinâmico acaba de ganhar uma versão mais de acordo com os recursos contemporâneos e que consegue ser ainda mais divertida.

Not Tetris, ganha quem (não) encaixar os blocos (Foto: Divulgação)Not Tetris: Ganha quem (não) encaixar os blocos
(Foto: Divulgação)

Ambiente físico

Not Tetris 2 é uma variante código aberto do clásico de 84, em que o jogador terá não somente que empilhar os blocos da melhor maneira possível, mas também lidar com eles de forma fisicamente correta. É importante ter cuidado, por exemplo, para não descer os blocos com muita velocidade, o que pode deixá-los acomodados de maneira torta. Também não é indicado usar a mesma alta velocidade para (tentar) ajeitar as peças entortadas previamente.

Apesar de ser uma melhoria bastante simples, se comparada aos recursos que os games de hoje nos proporcionam, essa implementação coube muito bem na franquia e potencializou demais seu fator-diversão, o que é muito relevante.

Além desse bônus físico, existe outra vantagem: será possível jogar o Not Tetris 2 em dupla, com ambos jogadores compartilhando o PC. Ganha quem conseguir bagunçar mais a área do outro. Aos nostálgicos, uma boa notícia: há também a opção de jogo “Stack”, fiel à modalidade original do Tetris, e todo o jogo é embalado pela música da primeira versão, tendo outras duas como bônus. Pode-se ainda configurar o tamanho da tela e suas cores, o que deve colaborar bastante em partidas em dupla.

Graças à sua pertinente inovação, Not Tetris 2 é um joguinho muito divertido e que poderá deixar o jogador entretido por horas. Outra grande notícia é que o game está disponível em diversas plataformas de computadores pessoais, como os que operam com Windows, Linux ou OSX (Mac). Para jogar, basta baixar os arquivos de instalação no mini-site do jogo.

Via OMG Ubuntu

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares