Video game

14/10/2011 09h15 - Atualizado em 14/10/2011 09h15

Novo Fatal Frame para o Wii continua em desenvolvimento

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

No ano passado, a parceria da Nintendo e da Tecmo estava rendendo mais um fruto com o anúncio de um novo jogo da série Fatal Frame para o Nintendo Wii, porém, nada mais se ouviu falar a respeito desde então. Agora, temos pelo menos uma confirmação de que o jogo ainda existe. 

Novo Fatal Frame para o Wii continua em desenvolvimento (Foto: 1UP)Novo Fatal Frame para o Wii continua em desenvolvimento (Foto: 1UP)

A informação vem da revista japonesa Famitsu, autoridade em jogos no território nipônico, apenas dizendo que ele ainda está sendo produzido, colocando-o em seu calendário de lançamentos, e afirmando que o título não fará a passagem para o novo console da Nintendo, o Wii U

Poderíamos presumir então que o jogo já está em um estágio de desenvolvimento bem avançado, de forma que não fosse interessante convertê-lo. Pois de um ponto de vista comercial, seria muito mais lucrativo para a Tecmo lançá-lo em um novo console, assim como para a Nintendo também seria interessante aproveitar a atenção extra. 

No Japão, a Nintendo e a Tecmo possuem um ótimo relacionamento, garantindo ao Wii algumas parcerias que levaram a jogos como Metroid: Other M e a exclusividade da série Fatal Frame nessa geração. No entanto, a Nintendo nunca demonstrou interesse em lançar Fatal Frame IV: Mask of the Lunar Eclipse no ocidente. 

Enquanto isso, o Nintendo 3DS também ganhará seu próprio jogo baseado na série, algo como Shinrei Camera, numa tentativa de título traduzido, utilizando as capacidades de realidade aumentada do portátil para “fotografar” espíritos. 

Via 1UP

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eduardo Silva
    2011-10-14T09:58:22

    otimo jogo, joguei as versões do ps2.. queria ver no ps3