20/10/2011 13h04 - Atualizado em 20/10/2011 13h04

Projeto conceitual de geladeira promete revolucionar a organização da sua comida

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A In My Fridge é uma geladeira totalmente diferente de todas as outras que você já viu. Desenhada por Fabian Kreuser e Markus Lorenz Schilling, ela faz parte de um projeto conceitual que promete revolucionar e simplificar a forma de organizar alimentos. A “geladeira do futuro” tem touchscreen e até mesmo um aplicativo em 3D que permite ver o que está dentro dela sem precisar abrir a porta.

In My Fridge. (Foto: Divulgação)In My Fridge. (Foto: Divulgação)

O conceito é impressionante e o controle de tudo está na porta da geladeira. No lugar onde se costuma ver os tradicionais imãs, está uma grande tela de touchscreen, que exibe, separados por categorias, todos os tipos de produtos que você tem armazenados. São quatro abas: verde, amarela, vermelha e laranja. Basta escolher o que você quer saber e um módulo em 3D irá exibir exatamente onde está.

In My Fridge. (Foto: Divulgação)In My Fridge. (Foto: Divulgação)

Além disso, há um pequeno menu, com opções como, por exemplo, ver a data de validade de cada produto e até mesmo os ingredientes que estão faltando para cozinhar determinada receita e onde comprá-los. O funcionamento do projeto é incrível e já há até um protótipo em fase de testes. Resta saber apenas se a ferramenta vai conquistar alguma empresa disposta a produzi-la em breve.

In My Fridge. (Foto: Divulgação)In My Fridge. (Foto: Divulgação)

Tanta inovação acontece graças à tecnologia RFID (Radio Frequency Identification). A geladeira vem equipada com leitores que analisam e coletam informações sobre qualidade, quantidade, datas de validade e receitas de produtos que forem comprados e armazenados na geladeira.

Confira um vídeo do funcionamento da “geladeira do futuro”:

Via: Yanko Design

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Elias Maia
    2011-10-21T00:32:23

    Hahahaha! Thiago Santos, faço das suas palavras as minhas!

  • Thiago Santos
    2011-10-20T16:28:59

    Até eu queria uma dessa, a energia que eu gasto só abrindo a geladeira para "observar" o que tem dentro,o pior é quando eu esqueço o que tem e tenho que abrir novamente...