Celular

04/10/2011 15h42 - Atualizado em 04/10/2011 18h43

Recurso batizado de "Siri" faz o iPhone 4S responder suas dúvidas em tempo real

Pedro Cardoso
por
Da redação

Um rumor que caiu na internet na semana passada apontava para um recurso novo, que seria um "Voice Control" mais robusto. Durante a conferência para o lançamento do iPhone 4S, a Apple apresentou o "Siri", que faz buscas em tempo real, em diversos serviços, obedecendo o comando da sua voz.

Siri, recurso presente no iPhone 4S (Foto: Divulgação)Siri, recurso presente no iPhone 4S (Foto: Divulgação)

O novo recurso batizado de Siri é exclusivo do iPhone 4S, pois segundo a Apple, ele precisa de um processador dual-core A5 para rodar com bom desempenho. Com o Siri, você tem controle total sobre o smartphone, usando apenas a voz. Deste modo, você poderá fazer chamadas, de forma mais natural do que no Voice Control, como se tivesse conversando com o aparelho.

Este recurso também serve para você fazer pesquisas na Wikipedia e Wolfram Alpha (quando a questão é mais complexa), criar eventos na sua agenda de compromissos ou até enviar uma mensagem de texto, por exemplo. Tudo usando apenas a voz. Basta tocar no ícone correspondente e falar.

Confira no vídeo publicitário abaixo, divulgado pela Apple, uma demonstração do Siri:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Pedro Cardoso
    2011-10-05T12:10:20

    Joao, na realidade, nem sabemos como ele funcionará em português, pois o serviço ainda está em fase beta e somente em inglês. Porém, a gente não precisará escrever, e sim falar. Confere o vídeo. Abraços.

  • Joao Matheus
    2011-10-04T20:52:06

    Estava eu pensango, sera que esse novo sistema sabe lê a linguagem da internet, como exemplo, no lugar de se escrever "você, tambem, para", a grande maioria escreve "vc, tb, p/ " . Como segue que o "siri" vai interpretar essa liguagem ? Um axo eu que deixaram passar isso