Jogos de ação

14/10/2011 08h15 - Atualizado em 14/10/2011 08h15

Resident Evil Revelations terá cooperativo e mostra uso para Slide Pad no 3DS

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

O site oficial de Resident Evil: Revelations, para o Nintendo 3DS, mostrou que o aguardado título terá um modo cooperativo para dois jogadores, local e online, além de suporte ao recurso StreetPass. Mais precisamente, o site avisa que o número de jogadores é “1 ou 2, para partidas wireless” e que o jogo terá suporte a “partidas locais, partidas via internet, StreetPass e Slide Pad”. 

Resident Evil: Revelations (Foto: Divulgação)Resident Evil: Revelations (Foto: Divulgação)

Estranhamente, isso vai de encontro a comentários iniciais sobre o jogo, realizados pela Capcom, que diziam que Revelations seria uma experiência para um único jogador. Resta saber como este cooperativo será integrado ao game, mais precisamente à sua história. Um segundo personagem controlável simultaneamente pode afetar a ambientação e a sensação de isolamento do jogo, elemento marcante dos primeiros títulos da série. 

Talvez veremos no jogo um modo separado, ou missões específicas durante a trama no qual será possível vermos dois dos personagens principais sobrevivendo juntos. Além disso, sobre o Slide Pad – acessório que encaixa um segundo analógico e dois botões ao 3DS – foi revelado também sua função no jogo: mirar. 

Assim como em diversos games de tiro em terceira pessoa no mercado, e considerando que este jogo permitirá que o jogador ande e atire ao mesmo tempo, é fácil supor que o periférico vai permitir que os jogadores fujam com liberdade, mas atirem nos monstros que os perseguem no game. Não se sabe ainda se haverá algum tipo de ajuste na dificuldade com este novo recurso. Vamos aguardar. 

Resident Evil: Revelations será lançado exclusivamente para o 3DS no dia 7 de fevereiro. 

Via Eurogamer e Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares