Celular

07/10/2011 11h48 - Atualizado em 07/10/2011 16h01

Samsung e Google adiam lançamento do Nexus Prime

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

“Alguma coisa grande está por vir”, não mais na próxima terça-feira, como era esperado. Nesta sexta, momentos depois de algumas informações sobre o projeto terem sido divulgadas antes da hora, Google e Samsung comunicaram que o anúncio oficial do Nexus Galaxy/Prime foi adiado.

Alguma coisa grande está por vir (Foto: Reprodução)Alguma coisa grande está por vir (Foto: Reprodução)

O smartphone de última geração, que promete ser a grande novidade do Android, ainda não tem nova data para ser apresentado. Na quinta-feira, o vazamento de um vídeo na internet revelou um pouco do funcionamento e até mesmo algumas das principais especificações do produto, como o processador de 1,2 GHz e a memória RAM de 1 GB.

As duas companhias já haviam reservado um auditório para a festa de lançamento do produto. No entanto, optaram por mudar de planos devido aos recentes eventos. Segundo nota oficial emitida nesta sexta-feira, “ainda não é o momento de anunciar um novo produto”.

O Nexus é visto pelos especialistas como o grande contra-ataque da Samsung ao recém anunciado iPhone 4S, da Apple. A expectativa de muitos é que o Google entre forte na parceria, implantando já no novo smartphone a versão mais recente de seu sistema operacional, o Android Ice Cream, que unifica características de edições anteriores.

Apesar da frustração pelo adiamento do lançamento, o Nexus Prime segue causando muita ansiedade entre os fãs da tecnologia móvel. Espera-se que o smartphone cause uma revolução para o mercado. Resta, agora, aguardar uma nova data para sua apresentação e torcer para os rumores estarem certos.

Atualização: segundo informações oficiais, as empresas decidiram adiar o lançamento do Nexus em respeito a Steve Jobs, que morreu na última quarta-feira. "Nós acreditamos que esse não é o momento certo para anunciar um novo produto enquanto o mundo presta tributos à morte de Steve Jobs", disse o porta-voz da Samsung.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares