Celular

15/10/2011 12h15 - Atualizado em 15/10/2011 12h15

Sony Ericsson anuncia 22 milhões de Androids vendidos e promete investir no setor em 2012

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Apesar de ainda não fabricar muitas linhas de smartphones, a Sony Ericsson já vem colhendo os frutos do sucesso do sistema operacional móvel do Google, o Android. A empresa anunciou nesta sexta-feira (14) que, dos 190 milhões de aparelhos com seu programa instalado que o Google confirmou ter vendido, 22 milhões foram feitos pela própria Sony Ericsson.

Sony Ericsson Xperia Neo (Foto: Stella Dauer)Sony Ericsson Xperia Neo (Foto: Stella Dauer)

O alto número de vendas se deve à boa aceitação dos aparelhos Xperia e prova que a companhia tem que investir mais nesta área. Com 12% do mercado de celulares com Android instalado, não há motivos para não seguir desenvolvendo projetos nesta área, o que deve acontecer já no ano que vem.

A partir de 2012, a expectativa é de que novos smartphones sejam lançados, baseados em um dado positivo até para a própria Sony Ericsson: 80% das vendas da companhia, agora, vêm de aparelhos com alto nível de tecnologia, como o Xperia.

Segundo o próprio presidente e CEO da Sony Ericsson, Bert Nordberg, eles “deveriam ter levado o iPhone mais a sério quando ele foi lançado”. E apesar da queda brusca no seu valor de mercado no último ano, a empresa vislumbra um novo horizonte para o futuro.

Uma mudança que pode revigorar a companhia é o fato de a Sony estar interessada em comprar a parte da Ericsson na parceria e assumir a marca de celulares somente para si. Estes rumores ganharam força durante a semana e, caso confirmados, podem marcar uma nova era na empresa.

Via TechCrunch.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares