Fabricantes

14/10/2011 15h08 - Atualizado em 14/10/2011 15h08

Square Enix demonstra seus gráficos para a próxima geração

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A Square Enix é uma das empresas que mais demonstrou interesse na próxima geração de videogames, direcionando bem seus recursos já prevendo um futuro de gráficos ainda mais realistas. Durante uma conferência no Japão, ela demonstrou um exemplo de como deverá ser o visual de seus próximos jogos. 

Square Enix demonstra seus gráficos para a próxima geração (Foto: EDGE)Square Enix demonstra seus gráficos para a próxima geração (Foto: EDGE)

A engine gráfica utilizada é uma nova geração da Luminous Engine, desenvolvida pelo Luminous Studio, e que já vinha sendo usada pela Square Enix em outras ocasiões, porém agora contando com suporte a todos os efeitos do DirectX 11 nativamente, como simulação de tecidos e fluídos. 

Julien Merceron, diretor mundial de tecnologia da Square Enix comentou que é possível utilizar fotos como base para recriar o mesmo ambiente em 3D, o que segundo o Luminous Studio, aumenta o realismo, enquanto reduz os custos de produção em até 30%. 

Porém, não apenas na modelagem a engine demonstra grandes progressos, mas também na questão da animação. Ao utilizar animação procedural, é possível controlar os movimentos de um personagem com base em detalhes. Uma pessoa carregando um objeto pesado, automaticamente se curva mais, enquanto um personagem ferido tem sua animação ajustada para se locomover com mais dificuldade. 

Esses detalhes, assim como o mundo ao redor do personagem, aparentemente também são levados em consideração pela inteligência artificial, que poderá utilizar essas informações para tomar decisões. 

Via EDGE

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares