Computadores

07/10/2011 18h39 - Atualizado em 07/10/2011 18h48

Teclado remoto da Lenovo funciona a três metros de distância do PC

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A Lenovo anunciou a atualização do seu popular teclado remodo N5901. O modelo N5902 apresenta melhorias para aumentar o conforto e entretenimento para os entusiastas do Home Theater PC.

Teclado Lenovo N5902 (Foto: Divulgação)Teclado Lenovo N5902 (Foto: Divulgação)

O periférico utiliza um conector de frequência de 2.4 GHz, que permite que você interaja com o seu PC (ou HTPC) a uma distância de até 3 metros, permitindo que você tenha o controle completo do equipamento. A principal vantagem do produto é o seu tamanho diminuto, que comparado a um teclado convencional, oferece muito mais conforto e praticidade.

O design do produto lembra alguns antigos leitores de barras magnéticas, mas não se deixe enganar pela aparência. O Lenovo N5902 surpreende pela gama de recursos integrados. Para aqueles que gostam de ver seus filmes no escuro da sala de casa, o seu teclado possui retro-iluminação com backlight, para que você não erre na hora da pesquisa do filme ou série no computador ou no serviço online.

O periférico possui um pequeno trackball ótico, que controla a seta apontadora, oferecendo a usuário uma usabilidade completa, dispensando assim o uso de um mouse ou de um sistema de trackpad para apontar e selecionar os itens na tela. O produto funciona com um par de baterias AA, que prometem uma autonomia de uso de até 3 meses, que é considerado excelente, se levarmos em conta que esse controle vai muito além de simplesmente trocar o canal de sua TV.

O Lenovo N5902 é compatível com qualquer computador que funcione com os sistemas operacionais Windows 2000, XP, Vista e Windows 7. O produto já está disponível para compra na loja online da Lenovo nos Estados Unidos, e tem preço sugerido de US$ 52.

Via TechFresh

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares