Sistemas Operacionais

10/10/2011 11h29 - Atualizado em 10/10/2011 11h29

Ubuntu 11.10 Release Candidate já está disponível

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo

Mesmo faltando três dias para o lançamento da versão final do Ubuntu 11.10, Oneiric Ocelot, fãs da mais popular distribuição de Linux poderão hoje mesmo conferir as mudanças e novidades deste lançamento.

Interface do Ubuntu 11.10. (Foto: Divulgação)Interface do Ubuntu 11.10. (Foto: Divulgação)

Entretanto, devido à proximidade da chegada da versão LTS (“Long Term Support”; definitiva) ainda esta semana, quem resolver dar uma checada rápida no novo 11.10 deverá baixar o arquivo .ISO do sistema o mais rapidamente possível, pois, conforme anunciado pela Canonical - empresa responsável pelo Ubuntu e demais distros Linux -, este ficará disponível para download por pouco tempo (sem anúncio específico de quantos dias, ou até mesmo horas).

A divulgação foi feita por por Kate Stewart, gerente de lançamento da marca, que também informou que novos testes e mudanças foram realizadas no update do Release Candidate e outras deverão ser efetuadas ainda hoje, como a atualização do pacote de linguagens do sistema, o que deve deixar esta variante 11.10 bastante próxima à final que estará disponível quinta-feira.

Apesar do possível estranhamento que a estratégia possa causar, a disponibilidade do Release Candidate possui mais um teor de correção de bugs do que a intenção de ser a variante final do Oneiric Ocelot . A Canonical, inclusive, agradece aqueles dispostos a testar e indicar falhas em seu sistema, bastando para tanto baixar e experimentar o lançamento baixando-os do Ubuntu ISO Test Team.

Via: OMG! Ubuntu!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares