Internet

01/10/2011 07h03 - Atualizado em 03/10/2011 16h38

Usuários passam mais tempo no Facebook que no Google

Verônica Vasque
por
Da redação

Essa batalha o Google perdeu. Em agosto, usuários norte-americanos gastaram 41 bilhões de minutos socializando no Facebook, contra cerca de 39,8 bilhões de minutos gastos pelos internautas em todos os sites da gigante da web, segundo relatório divulgado recentemente pela analista da Internet Citigroup.

Logo do facebook (Foto: Divulgação) Facebook tem alto tráfego de usuários. (Foto: Divulgação)

Outros estudos também comprovaram a vantagem do Facebook sobre o Google. De acordo com uma pesquisa mais específica realizada pela Experian Hitwise, usuários ingleses passam, em um acesso, aproximadamente 22 minutos na rede social de Mark Zuckerberg, contra 20 minutos gastos pelos americanos. Os cingapurianos entusiastas, também analisados, chegam a ficar logados cerca de 38 minutos.

Ao todo, no mês de agosto, foram 800 mil horas gastas em sites sociais no Reino Unido, quase um quarto de todo o tempo gasto on-line. Entre as redes, o Facebook ainda é a líder, com a metade de todas as visitas dos sites de relacionamento.

Além disso, ainda segundo a pesquisa, os usuários do Facebook registram acesso ao site diário. Não existem, contudo, dados disponíveis para os efeitos das recentes mudanças na rede, que acrescentou melhorias no compartilhamento de músicas e filmes. Espera-se, no entanto, que a estatística de horas gastas no site tenda a aumentar com as novidades.

Para Ankur Shah, CEO da Techlightenment (companhia de análise de mídia), uma das razões do alto volume de tráfego das mídias sociais é o fato de elas estreitarem as fronteiras sociais. “O poder das redes sociais, tal como o Facebook, é que elas não têm limites. Fazem do mundo um lugar muito menor”, disse.

Curiosamente, outro fator relevante no desempenho da audiência no Facebook está relacionado aos resultados das pesquisas realizadas na rede, que direcionam para o próprio site. Mesmo o Google sendo uma referência em buscas, esse dado pode representar uma ameaça à gigante da web.

Via Dailymail

 


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Costa
    2011-10-01T10:57:13

    O que isso adianta. Não ha nada de especial nisso. A cada 100 pessoas que visitam o Google e a cada 1000 o facebook. Te garanto que as 100 pessoas que visitam o Google encontraram algo satisfátorio, pelo fato de ter conteúdo relevante. Já o Facebook o máximo que conseguiram ver uma fofoca nova ou uma foto seminua . Enfim, as pessoas não caíram a "ficha" do que está ao seu redor. As redes sociais de um modo em geral é uma perda de tempo. Se querem escrever ou expor algo crie um blog e sinta-se bem melhor.

  • Fernando Aragão
    2011-10-01T10:28:17

    Faltou a seguinte informação: as pessoas passam mais tempo no Facebook por causa da bagunça visual e excesso de informação. Ao contrário da interface Google, simples, intuitiva e rápida, o Facebook é montada com partes, cada item acessa outros, fazendo o usuário andar em círculos dentro do layout, e consequentemente, perdendo tempo. Será que ninguém percebeu isto ainda?