Celular

07/10/2011 11h21 - Atualizado em 07/10/2011 11h34

Vazam vídeo e especificações do Nexus Prime

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Ao que tudo indica, o primeiro vídeo do Samsung Nexus Prime, o próximo smartphone que o Google e a Samsung vão anunciar em 11 de outubro, foi ao ar, frustrando um pouco os planos das duas empresas em manter um certo ar de mistério sobre o lançamento. Além disso, suas supostas especificações finais também foram reveladas.

Imagem do vídeo vazado do Nexus Prime (Foto: Reprodução)Imagem do vídeo vazado do Nexus Prime (Foto: Reprodução)

Uma das coisas a se destacar no vídeo que você verá mais abaixo é a interface de usuário do smartphone, que recebeu uma atualização com pequenas, mas importantes modificações. A barra de busca está mais visível, novas animações entre as páginas, deslocamento lateral no estilo do Honeycomb, novos posicionamentos de ícones e outros ajustes, que dão a entender que a Google quer unificar a experiência de uso dos tablets e dos smartphones com sistema Android a partir da versão Ice Cream Sandwich.

O telefone em si não terá botões capacitivos para as funções "Home", "Voltar" e "Busca". Os botões serão de software, e ficarão na parte inferior do aparelho. A tela de bloqueio também é no estilo do Honeycomb, com um cadeado e um anel de desbloqueio. O aplicativo de câmera também recebeu algumas atualizações.

Para completar as revelações prematuras sobre o Nexus Galaxy Prime, o pessoal do site GSMArena publicou aquelas que seriam as especificações finais do smartphone. Se tudo o que eles publicaram estiver correto, o slogan “algo grande está chegando” não é um exagero.

Segundo a fonte, o Nexus Prime possui um processador Samsung de 1.5 GHz dual-core, GPU dual-core (pode ser o PowerVR SGX543MP2, ou até mesmo o processador presente no iPad 2, mas nada confirmado), câmera de 8 megapixels 1080p HD, com um sensor de disparo melhorado, uma bateria de 2.050 mAh (que pode durar alguns dias de uso), e sistema de redes dual-mode GSM/CDMA, com conectividade LTE - 4G.

Apesar das informações consistentes, as especificações listadas ainda são rumores. Vamos ter que esperar até o dia 11 de outubro para saber se a lista está correta, ou se são apenas sonhos do pessoal do fórum de mobilidade. Abaixo, o vídeo do aparelho, conforme prometido.


Via PHAndroid e UberGizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fabiano Santos
    2011-10-08T00:58:15

    Configuracao interessante,mas nada de outro mundo!! O iphone4s,que e so uma melhoria do iphone 4, tem praticamente as mesmas coisas!!!Esperem pelo 5!!!!

  • Thiago Tonin
    2011-10-08T12:50:13

    É amigo Fabiano Santos, mas até lançarem o dito iphone 5 a concorrência que já está na frente, estará a mais de anos luz da apple... ou seja, se não conseguiram nem igualar ao Galaxy S2 que foi lançando bem antes do i4s, imagine se daqui a um ano com a concorrência forte desse jeito a apple conseguirá se superar tanto assim... acho muito improvável que a apple lançe um celular tão potente que bata os novos androids...

  • Victor Alexandre
    2011-10-08T09:18:01

    Esperar pelo 5? Ta... mais o iphone hj não é tão top como muitos fans acham. Lança um iphone 5 fodao, blz ae uma outra empresa lança um melhor ainda. Não se esqueçam que tem um rumor que possa sair o proximo galaxy S3 quad core. E sabe q a maior concorrente que pode passar fácil a apple é ela. O sistema operacional android é bem mais superior que o IOS e isso ajuda. Não é atoa q tem mais smarthphones com android rodando no mundo q o da apple. São apenas a soma de todos os parceiros da google. Bem boa sorte pra apple, é uma ótima empresa tb.

  • Samuel Franco
    2011-10-08T08:27:51

    ansioso em relação ao ICS