TechTudo

28/10/2011 09h50 - Atualizado em 28/10/2011 09h50

Veja lista das placas eletrônicas de trânsito mais engraçadas

Rebecca Porphírio
por
Da redação

Sabe aqueles letreiros luminosos móveis que vemos vez por outra nas vias mais movimentadas da cidade? Normalmente, eles vêm com avisos sobre tempo de tráfego, acidentes de trânsito, problemas de congestionamento etc. No entanto, hackers no mínimo espirituosos, se é que podemos dizer, conseguem transformar essas mensagens sóbrias de informação em verdadeiras piadas.

Para que pudéssemos conhecer as melhores, o site TNW listou algumas que encontrou na web. Por isso, divirta-se com a lista abaixo. Para que aqueles que não entendem inglês possam compreender, tomamos a liberdade de traduzir as mensagens.

1 - Zumbis à frente

"Zumbis à frente", diz a placa. (Foto: TNW)"Zumbis à frente", diz a placa. (Foto: TNW)

Essa aqui segue a onda de "possível ameaça zumbi" que paira sobre a cabeça de algumas pessoas mais criativas. A mensagem significa "Zumbis à frente".

2 - Ataque de zumbis! Evacuar!

Outra placa sobre zumbis. (Foto: TNW)Outra placa sobre zumbis. (Foto: TNW)

Outra placa invadida por hackers, para pedir cautela ao se aproximar de... zumbis. A placa eletrônica diz "Ataque de zumbis! Evacuar!".

 

 

 

 

 

3 - Cuidado! Stripper zumbi

Mais zumbis à frente. (Foto: TNW)Mais zumbis à frente. (Foto: TNW)

E como zumbi parece realmente um assunto popular por lá fora, essa é mais uma sobre os mortos-vivos. "Cuidado! Stripper zumbi!" é a mensagem que diz na placa.

 

 

 

4 - Jalopnik é demais

"Jalopnik é demais"? (Foto: TNW)"Jalopnik é demais"? (Foto: TNW)

Jalopnik.com é o endereço de um blog que no início do ano de 2009 chegou a escrever um post que entrava em detalhes sobre sistemas de placa de trânsito, demonstrando como são suscetíveis a ataques. No entanto, o próprio blog pediu aos usuários (brincando) que não invadissem placas e escrevessem "Jalopnik é demais". Parece que um dos internautas não quis seguir o aviso.

5 - Pode haver problemas adiante

Direto ao ponto. (Foto: TNW)Direto ao ponto. (Foto: TNW)

Sabe aquela placa que vem com informação de congestionamento, acidente etc? Essa vai bem direto ao ponto "Pode haver problemas adiante". Informado o motorista fica...

 

 

 

 

 

6 - Você nunca vai chegar no trabalho a tempo

Mais direto ainda. (Foto: TNW)Direto ao ponto e debochado. (Foto: TNW)

Esse é definitivamente um grande caso de "troll de placas" se é que isso existe. Em vez de informar sobre as condições do tráfego, algum hacker ficou tão revoltado com o engarrafamento, que decidiu descontar nos coitados que ainda passariam por ali. "Você nunca vai chegar no trabalho a tempo, haha!!" é o que diz a mensagem. Deboche e humor para o motorista.

 

 

 

7 - Ninguém nunca te amou

"Ninguém nunca te amou", diz o sinal. (Foto: TNW)"Ninguém nunca te amou", diz o sinal. (Foto: TNW)

Esse aqui usou drama para brincar não com uma, mas com duas placas ao mesmo tempo. Duplamente abusado e sarcástico, além de amargurado, lógico. A mensagem diz: "Ninguém nunca te amou".

 

 

 

 

8 - Ó, Meu Deus! Os ingleses estão chegando

Placa debocha contra os ingleses. (Foto: TNW)Placa debocha contra os ingleses. (Foto: TNW)

O hacker que invadiu essa placa definitivamente tinha algo contra o povo inglês. A piada de gosto duvidoso brinca com a mensagem "Ó, Meu Deus! Os ingleses estão chegando". Coitado do inglês que tiver visto isso...

 

 

Via TNW

Aviso: TechTudo informa que inserir dados falsos em sistema de informações de terceiros para obter vantagem indevida para si ou para outrem ou para causar dano é crime de cibernéticos punível com pena de reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Leonel
    2011-10-30T15:35:40

    Olá, Rebecca...“Os Ingleses estão chegando, os Ingleses estão chegando" refere-se a um episódio da Guerra da Independência, no qual Paul Revere deu o alarme sobre a chegada das tropas Inglesas em Concord, dizendo esta frase.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Uenna Machado
    2011-10-29T02:23:09

    Vcs são têm tempo pra tudo né? Meu Deus, em vez de vocês acharem engraçado vocês estão é brigando por causa do Inglês...Seriously!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Sérgio Carvalho
    2011-10-28T23:45:05

    Dinho, eu nao critiquei a autora, to falando que ela traduziu certinho. É isso ae xD

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Willian Vieira
    2011-10-28T22:19:49

    KKKKKKKK... falar que é Crime essas coisas foi engraçado.. Desde quando o Brasil foi levado a sério???

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Dinho Freitas
    2011-10-28T21:23:04

    Esses Caras que se dizem bm de Inglesh só criticaram e ñ explicaram e nem resolveram nada, criticar até eu sei........

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Sérgio Carvalho
    2011-10-28T18:57:48

    Jucimar Santos, não basta pegar um dicionário e ver o significado da palavra rules pra dizer q a menina escreveu errado, até porque a tradução está correta. Entao antes de criticar, vamos se informar né!? Rules pode ser 1000 coisas. Nesse caso, she rules.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jean Felipe
    2011-10-28T18:45:46

    Jucimar, sou professor de Inglês...e lamento te informar.. Uma das traduções, e a mais comum, para Rules, nesse contexto é "Demais"... sorry for that pal!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jucimar Santos
    2011-10-28T17:34:37

    Rules >> Demais? Não seria: Jalopnik dá as regras ou Jalopnik que manda uhahua Eita inglês, heim!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Adriano Augusto
    2011-10-28T15:58:32

    Acho que a placa dos ingleses se referia a invazão inglesa a america do norte, na guerra civil americana, e não uma ofença aos ingleses...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fernando Vieira
    2011-10-28T14:22:55

    Os ingleses estão vindo! Um se for por terra e dois se for por mar.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • André Filipe
    2011-10-28T13:46:06

    Quanto a imagem 6, é montagem como já dito no comentário do Marcio Tavares. Basta reparar nas demais placas (em azul) adiante na imagem... "Love and Romance" e "Music and Moonlight" são placas que nunca vocês verão por aí (eu acho) rs

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rebecca Porphírio
    2011-10-28T13:36:16

    Caros, embora muito plausível, não é possível provar a referência de nenhuma das frases, visto que não entrevistamos nenhum dos autores/hackers =D. Portanto, hipótese por hipótese, prefiro fazer um comentário divertido acerca de cada uma. Fiquem à vontade para compartilhar seus conhecimentos e dividir conosco de onde acham que cada uma das frases vêm. Abraços.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fellipe Neves
    2011-10-28T13:34:23

    Na placa nº 8, creio que o redator não tenha levado em conta a história americana. Pelo que entendi, a placa faz alusão a famosa cavalgada do maçon e mensageiro Paul Revere, durante a Guerra de Independência, onde durante a meia-noite soou o alarme gritando: "Os ingleses estão chegando, os ingleses estão chegando!"

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alex Silva
    2011-10-28T12:33:45

    Fredy Santos, Foi "Raquer"!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Emanuel Andrade
    2011-10-28T12:19:04

    Escrever frases nesses paineis eh incrivelemente facil aqui nos EUA. Portando um notebook e um cabo usb e sabendo a senha de acesso qualquer pessoa pode conectar ao device do painel e escrever o conteudo que quiser. Detalhe, a senha eh unica para qualquer desses equipamentos, o que torna a seguranca bastante fragilizada. Apesar de ser "engracado" isso eh muito perigoso, existem leveis severas como punicao a esse tipo de "brincadeira", alem do mais caso um acidente ocorra o "engracadinho" pode ser responsabilizado pelo acidente.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fredy Santos
    2011-10-28T11:36:50

    Não era 10 placas?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luiz Ferreira
    2011-10-28T13:24:06

    A Jornalista que escreveu essa reportagem (Rebecca Porphirio) nao entende nada da historia americana e deveria pesquisar antes de escrever... OMG the british are coming e' uma frase famosa gritada por Paul Revere para alertar a milicia colonial americana sobre a chegada do exercito britanico antescedendo as batalhas de Lexington e Concordia... conhecimento e' ouro!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leonard Alves
    2011-10-28T12:17:04

    O comentário "5 - Pode haver problemas adiante" é uma referência à música "Let's Face the Music and Dance", de Irving Berlin, que começa com "There may be trouble ahead" (que é o que está escrito no letreiro digital). As placas a seguir são trechos dos versos da música: "love and romance", "music and moonlight". Imagino que ocorre o mesmo nas demais placas que se seguem. Bom, confiram a primeira estrofe: "There may be trouble ahead But while there's moonlight and music And love and romance Let's face the music and dance"

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • MARCIO TAVARES
    2011-10-28T12:08:55

    Essa placa 6 é montagem, tem até um site onde vc pode colocar o texto que vc quiser, gerar a imagem e mandar pros seus amigos. É antigo pacas, aliás...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Caio Borges
    2011-10-28T11:54:05

    A placa 7 é, provavelmente, uma apenas. Parece que destacaram a imagem embaixo e que ela é a da mesma placa complementando a primeira mensagem.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário