Celular

14/10/2011 15h39 - Atualizado em 14/10/2011 15h39

Velox volta a cobrar fidelidade de 12 meses

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Famosa pelo slogan que faz alusão a “liberdade total” nas telecomunicações, a Oi está revisando a política que sustenta - faz alguns anos - de não cobrar multa de seus clientes. Quem entra no site da banda larga Velox dá de cara com uma mensagem informando que, ao contratar o serviço, é preciso permanecer nele por pelo menos 12 meses.

"Quem ama bloqueia" (Foto: Reprodução)"Quem ama bloqueia" (Foto: Reprodução)

No jargão de telecomunicações isso se chama Fidelidade. A companhia faz um contrato no qual especifica o tempo de permanência, e caso o cliente não cumpra aquele período mínimo — a Anatel fixa esse prazo em até 12 meses, e não mais que isso —, ele terá que pagar uma multa para cancelar o serviço.

No site do Oi Velox é possível ver a lista de velocidades que o serviço comporta, desde 300 Kbps até 15 Mega. Abaixo dessa informação o internauta pode ler: “Oferta com fidelização de 12 meses”.

O cliente que contratar o serviço de banda larga a partir da quinta-feira ficará obrigado a pagar nada menos que R$150, caso decida largar o Velox antes do previsto em contrato. Num momento em que novas empresas estão barateando seu acesso à internet, a Oi garante por contrato que o cliente fique com ela até o fim do período determinado.

Pelo menos os assinantes do Oi Velox têm direito ao modem em regime de comodato. O benefício garante ao consumidor utilizar o modem da própria companhia, em vez de ter que adquirir um para si enquanto continuar pagando o serviço em dia.

Até onde se sabe a Oi não disparou nenhum comunicado à imprensa no qual afirma ter revisto a posição de não cobrar multa para cancelamento de serviços. Também não se sabe se a fidelidade vai voltar para os demais produtos, como telefonia fixa e telefonia móvel.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Guilherme Rodrigues
    2012-02-03T11:24:50

    A Oi só esta seguindo o seu lema: "Quem ama bloqueia!". É por isso que prefiro qualquer outra para prover Internet. Só tive dores de cabeça com essa Oi. A TIM já oferece intenet de 1 Mbps via 3G com qualidade melhor do que a de 10 Mbps da Oi!

  • Samuel Franco
    2011-10-15T10:12:49

    além da internet ser um lixo,tem essa de fidelidade!

  • Geraldo Junior
    2011-10-15T07:49:59

    Essa Oi é uma piada viu.

  • Godofredo Panças
    2011-10-14T16:34:46

    hahah "Pelo menos os assinantes do Oi Velox têm direito ao modem em regime de comodato. O benefício garante ao consumidor utilizar o modem da própria companhia, em vez de ter que adquirir um para si enquanto continuar pagando o serviço em dia." pelo menos... tsc.. acham q estão fazendo algum favor... colocando essas porqueira pra gente usar. muito melhor ter um modem decente do que esses lixos. mas fazer o que , aqui no brasil nego enfia qualquer merda guela abaixo e somos obrigados a engolir. Terra brasilis, festa e farra para os poderosos.