Sistemas Operacionais

14/10/2011 14h39 - Atualizado em 14/10/2011 14h39

Windows 7 vai custar 3 dólares para governo de Goiás

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Estudantes e professores de Goiás vão tirar proveito de um acordo entre a Microsoft e o governo do estado. Por meio dele, o acesso aos dois softwares mais populares da companhia fica bem mais acessível: somente 3 dólares por máquina utilizada.

Caixas do Windows 7 (Foto: Divulgação)Caixas do Windows 7 (Foto: Divulgação)

O Microsoft Student Innovation Suite é uma iniciativa da companhia pela qual escolas têm acesso à tecnologia mais atual da companhia por um preço simbólico. Para Goiás, ficou acordado que os alunos e professores terão o Windows 7 e o Office 2010 Home & Student à disposição. Tudo para promover a inclusão digital, de acordo com comunicado emitido pela Microsoft.

Nessa semana saiu um estudo do StatCounter dizendo que o Windows 7 bateu o Windows XP como sistema mais utilizado pelos internautas. Da mesma forma, o Office continua sendo a suíte de produtividade mais utilizada no mundo.

Também em 2011 a Microsoft anunciou outra iniciativa para promover a inclusão digital, dessa vez por meio das lan-houses. O preço do Windows 7 poderia cair para até R$ 72 por licença, dependendo dos requisitos que a empresa preenche.

A Microsoft também promete fornecer conteúdos especiais pedagógicos, como atividades desenvolvidas para a sala de aula.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares