21/11/2011 08h24 - Atualizado em 21/11/2011 13h31

Aluno filma com celular professor praticando bullying

Flavio Croffi
por
Para o TechTudo

Julio Artuz, um garoto de 15 anos portador de necessidades especiais, filmou com o celular um de seus professores praticando bullying contra ele. No vídeo, seu professor o chama de “retardado”, e trava uma discussão com o aluno durante alguns minutos da aula. O vídeo foi entregue ao Conselho de Educação do condado de Gloucester, Nova Jersey, EUA, que suspendeu imediatamente o professor.

Aluno filma professor fazendo bullying durante a aula (Foto: Reprodução)Aluno filma professor fazendo bullying durante a aula (Foto: Reprodução)

De acordo com uma reportagem realizada pelo ABC News sobre o caso, o garoto já tinha avisado o seu pai sobre as atitudes nada educadas de seu professor. No entanto, o pai desacreditou do menino de uma forma tão cética que pediu para ele oferecer provas disso. E foi o que Artuz fez.

"Os professores devem educar os alunos e construir sua autoestima, e não colocá-los para baixo. Você não pode gritar com eles... Não pode degradá-los e ameaçá-los", disse Joyce McCormick-Artuz, a mãe do garoto, durante uma entrevista.

Steven Roth, o professor, viu o vídeo na presença da mãe do garoto e o diretor da escola. Na ocasião ele disse que havia tido uma “manhã ruim com a sua esposa”.

O professor foi apenas suspenso por tempo indeterminado, mas com remuneração, enquanto os pais do jovem lutam contra o conselho escolar para demiti-lo.


Via Cnet.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Danielly Herz
    2011-11-21T14:25:31

    Desculpe aos amiga Eliane Sa, mas isso acontece o tempo todo nas escolas brasileiras. Não só os professores praticam atos rebaixadores e intimidadores como os próprios alunos uns contra os outros e contra os professores. Isso é muito comum nas escolas particulares também, pasme!

  • Elaine Sa
    2011-11-21T13:58:34

    GENTE SE ISSO TIVESSE ACONTECIDO NO BRASIL SERIA UM PANDEMONIO.MAS FOI NO EUA ELE SÓ FOI SUSPENSO,ELE MERECE SE DEMITIDO.

  • Allison
    2011-11-21T13:33:53

    Esse canalha merece levar uma boa surra e nunca mais entrar em uma sala de aula, pois la é lugar para pessoas sensatas, educadas e o principal HUMANAS.

  • Márcio Oliveira
    2011-11-21T13:18:23

    Professor imbecíl, merece no mínimo a demissão...

  • Marcela Braga
    2011-11-21T13:04:17

    Fucking Bastart! Esse professor tem que ser punido,ser demitido por justa causa da escola. O que ele fez,poderá deixar marcas graves não somente neste adolescente,mas também aos outros estudantes por medo de se pronunciarem diante de um professor desses. Concordo que muitos professores recebem mal ou tem problemas em casa,como todos temos,mas nada justifica ele descontar a sua ira em seus alunos ou em qualquer outra pessoa. Agora ele ser suspenso e continuar recebendo seu salário é um desaforo! Que punição foi essa? Indignação!!!!

  • ALEXANDRE BAVA
    2011-11-21T13:03:14

    Não, Marcelo. O nome da atitude que vc descreve é COVARDIA, e é injustificável, não importa o que tenham feito a vc ou a alguém que vc conheça.

  • Givanildo Mendes
    2011-11-21T13:01:01

    Ao menos nenhum pivete FDP vem da soco e chute igual fazem com os professores daqui do Brasil. Antigamente os alunos respeitavam os professores, morriam de medo de ir para secretaria, hoje esses diabinhos pintam e bordam, e se alguem fizer algo já dá aquele aue....Bullyng educativo.

  • Paulo Souza
    2011-11-21T12:27:04

    Este professor HUMILHOU o garoto DEMAIS, perante a turma. Ele disse You're special. Can I call you normal? No ! This is the real world !! Traduzindo: Vc é especial (portador de necessidades especiais) Posso te chamar de normal? Não ! Este é o mundo real !!! Espero que este professor fique BEM ENCRENCADO ! Não existe dia ruim na vida de uma pessoa, que explique o que ele disse para o garoto !!

  • Leandro Santana
    2011-11-21T12:26:16

    Quem é mesmo o retardado professor??? Nunca mais arruma emprego de professor no pais... Babaca...

  • Adriano Ribeiro
    2011-11-21T12:21:52

    Complicado, nada justifica de fato a ação desse professor. Contudo, existe o outro lado, o cara é humano e se existem uma profissão onde o bullying acontece a toda hora é com o professor. Se um jovem não têm resistência as vezes também não temos, pq é extremamente estressante, ganhar mal e ter que ser pressionado por coordenadores, diretores, pais e alunos. Sem falar que numa sala de aula são 30-40 contra um só. Eu sofro, e também vejo colegas sofrer com isso, mesmo os que são mais aceitos, mais chegados passam por esse problema.

  • João Coimbra
    2011-11-21T12:35:06

    não vejo nada demais ai, espero que o povo comece a educar seus filhos e a escola reciclar os professores de mau carater so isso.

  • Marcos Napier
    2011-11-21T11:34:34

    A esposa desse Bruno dorme de calça jeans todo dia.

  • Wesley Parreira
    2011-11-21T12:00:23

    Por isso os professores do brasil apanha ha muitos desse espalhados.

  • Heloisa Ribeiro
    2011-11-21T11:43:08

    o professor pode ter a manhã que for NADA justifica isso a não ser a ignorância desse cara

  • Marcelo Costa
    2011-11-21T11:38:46

    Esse cara é um lixo isso sim!! -_-'

  • Silas Menegucci
    2011-11-21T11:14:08

    Vixxxx... esse professor " está no sal "...

  • Nobuaki Junior
    2011-11-21T10:58:29

    Pois é, me parece que o problema de retardo mental é desse bruno, pois o menino em questão tem necessidades especiais....

  • Luiz Andrade
    2011-11-21T10:55:59

    Pelo visto há tempos o professor tem tido péssimas manhãs com sua esposa. Visto que não fora a 1ª vez ele age assim. Deveria se separar da esposa ao invés de perseguir os alunos que supões mais frágeis dia após dia.

  • Fabio Carvalho
    2011-11-21T10:42:16

    o único retardado que vi alí foi o professor... e tem gente que pensa que só os nossos professores são de baixo nível psicológico... quem pode ver ontem no fantástico uma desiquilibrada no quadro "conselho de classe"? é por aí....

  • VINICIUS BARBOSA
    2011-11-21T10:31:44

    Gente olhem a bandeira e prestem atençào a lingua falada.Só sabem criticar,e vc Wagner Tavares,eh um tremendo ignorante,escolas são para educar tbm,têm em conjunto com os pais um bom trabalho,quando se faz parcerias.Não adianta os filhos têm uma boa educação em casa se a escola não fizer sua parte.

  • Adriano Souza
    2011-11-21T10:19:32

    E aliás, o menino tem TDAH em comorbidade com uma depressão... a escola é para Educação Especial. O menino não é retardado, foi o pseudo professor quem o chamou assim. Saber inglês faz bem às vezes, ou usar o google tradutor para ler notícias em outros veículos de comunicação tb.

  • Bruno Santos
    2011-11-21T10:16:35

    nada demais....tem aluno que é retardado mesmo....o mal hj em dia é ver o aluno como um coitadinho, por isso hj vc ve casos de professores espancados aos montes....se vc dá uma nota zero..não pode, a culpa é do professor.....na minha época já levei uma chamada dessas e não fiquei traumatizado...isso aí é frescura, os adolescentes de hj são espertos, e querem ser tratados como coitadinhas indefesas....querem fazer arruaça, por que sabem que o pai hj em dia não pode bater ou por de castigo, tem que passar a mão na cabeça e conversar, por que ele é jovem e não pode ter limites...estamos perdidos

  • Rachel Escobar
    2011-11-21T10:13:55

    Que matéria mal redigida, pelo amor de Deus! Não custa nada responder as 5 perguntinhas básicas do lead gente, vamos voltar pra sala de aula!!!

  • Adriano Souza
    2011-11-21T10:07:17

    Que pai é esse? Garoto esperto...se fosse outro ficaria sofrendo bullying o resto da vida com apoio da família. E, Wagner Tavares, isso aí é uma escola americana; veja a bandeira dos EUA por lá...coisa que deveria ser comum em escolas brasileiras...a bandeira do país em cada sala de aula

  • Klebia Dunne
    2011-11-21T10:02:50

    Eh facil descontar as raivas nos outros, ate parece q somos obrigado aguentar mal humor dos outros....Esse garoto de retardado nao tem nada, fez certinho provou pra todos... a vida tem tantas coisas ruim, ninguem eh obrigado aceitar isso nao, eu mesma nao queria esta nessa sala com um professor gritando, credooooo.