Internet

03/11/2011 10h57 - Atualizado em 03/11/2011 10h57

App do Gmail para iOS chega à App Store, mas é retirado no mesmo dia devido a bug

André Fogaça
por
Para o TechTudo

Após longos quatro anos sem um aplicativo para ler e-mails do Gmail no iPhone e em outros dispositivos com o sistema operacional móvel da Apple, a Google finalmente conseguiu lançar seu app. Porém, ele estava com um bug chato nas notificações e, por esse motivo, foi removido da App Store, com previsão de retornar em breve.

App do Gmail para iOS (Foto: Reprodução)App do Gmail para iOS (Foto: Reprodução)

Se você aproveita os quase 8 GB gratuitos que a gigante das buscas fornece em seu serviço de e-mail, o Gmail, deve saber que há uma solução nativa para acessá-los em um smartphone ou tablet Android, mas usuários de gadgets com iOS nunca pode ter algo semelhante.

A boa ótima notícia é que a Google finalmente lançou o aplicativo do Gmail na App Store, e ele funciona quase tão bem quanto no sistema operacional da própria empresa. A má notícia, porém, é que a alegria durou pouco, e o aplicativo precisou ser removido da App Store no mesmo dia em que foi lançado para algumas correções.

Com o aplicativo, que deve estar disponível novamente em breve, você tem as opções de notificações de novas mensagens (essa parte que continha um bug), busca rápida de e-mails, e campo de destinatário que se completa automaticamente com os e-mails já salvos na lista de contatos do iOS. A versão do iPad ainda oferece a visão dividida em duas colunas: uma com a lista de mensagens do lado esquerdo e o e-mail aberto no lado direito.

No fundo, o app funciona da mesma forma que o webapp (a alternativa para os proprietários de iGadgets até então), só que com algumas funções extras. Outra novidade é que a Priority Inbox está presente, auxiliando a busca de e-mails interessantes e oferecendo também a possibilidade de marcar as mensagens com labels (ou marcadores), pesquisar dentro de um só marcador e inserir estrelas em mensagens individualmente.

Apesar dos ótimos recursos, nem tudo brilha no mundo deste app. Após seu lançamento, vários usuários perceberam que ele continha um bug no sistema de notificações, e a Google prontamente retirou o aplicativo da App Store e prometeu devolvê-lo com a devida correção. Os usuários que já baixaram o aplicativo poderão continuar utilizando o serviço até o lançamento da atualização.

Via Official Gmail Blog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares