Jogos simuladores

22/11/2011 12h03 - Atualizado em 22/11/2011 12h03

CastleVille é lançado para Facebook

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

A produtora Zynga lançou mais um de seus games no Facebook. O jogo social do momento se chama CastleVille e tem como principal diferencial a sua ambientação. Saem de cenas as fazendas, mini-cidades e até cidades criminosas, para dar lugar a um mundo totalmente medieval, que mais lembra um universo de RPG do que um game social em si. O jogo tembém contará com dragões, princesas, reis e muito mais. Outra novidade é que, em alguns pontos, o título lembra muito famosos MMOs.

Zynga lança CastleVille para o Facebook (Foto: Divulgação)Zynga lança CastleVille para o Facebook (Foto: Divulgação)

CastleVille começa de forma simples, quando o jogador é pedido para criar um personagem, masculino ou feminino, com alguns itens personalizados. A partir daí já vemos mais uma diferença entre este e outros jogos sociais. A customização está presente desde a primeira tela, ao criar um avatar, algo que não ocorre de forma tão comum em outros títulos mais populares.

Depois desta fase inicial, o jogador passa por aquele tutorial obrigatório de sempre, que ensina os primeiros passos do jogo e as tarefas básicas. O objetivo é fazer com que tudo saia conforme o planejad, para que todos possam evoluir normalmente ao longo dos níveis, destravando objetos e missões adicionais.

Gráfico de CastleVille (Foto: Divulgação)Gráfico de CastleVille (Foto: Divulgação)

O game também possui um apelo gráfico muito forte. Todo o seu visual tem um tom de desenho animado cartunesco, com personagens grandes, bem caracterizados e que vão interagir bastante com o jogador ao longo das horas de jogatina. Este estilo gráfico também está presente nos cenários e nos itens.

De longe, o título chega a lembrar até jogos de estratégia clássicos, como Age of Empires . É preciso começar a construir seu castelo principal, que vai dar origem a um vilarejo e que, por sua vez, vai dar origem ao seu reino completo. Para isso, o jogador precisa explorar os arredores de seu território, adentrando em matas com seu personagem e eliminando áreas obscuras, que possam conter ameaças.

CastleVille já está disponível no Facebook e promete angariar tantos jogadores quanto CityVille ou FarmVille. O game chega com suporte em 17 idiomas, inclusive em português brasileiro, e, claro, é totalmente gratuito para jogar, com opções adicionais de pagamento de itens e outros benefícios.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Andrew Caetano
    2011-11-22T12:20:59

    Daqui a pouco vai ter FavelaVille. kkk