Fabricantes

11/11/2011 12h10 - Atualizado em 11/11/2011 12h10

Corsair revela nova linha de SSDs com bom desempenho e chip Marvell

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Corsair lançou uma nova série de SSDs, a Performance Pro. No padrão SATA 6Gbps, os dispositivos de 2.5 polegadas terão versões de 128 GB e 256 GB de capacidade. São a aposta da Corsair para o crescente mercado de discos de estado sólido, impulsionado sobretudo pela crise de abastecimento de discos rígidos convencionais em virtude das inundações na Tailândia.

SSDs Performance Pro da Corsair. (Foto: Divulgação)SSDs Performance Pro da Corsair. (Foto: Divulgação)

Desenvolvido para aquilo que a Corsair chamou de “mercado do mundo real de PCs”, os Performance Pro possuem ótimas taxas de leitura e gravação: 515MB/s and 440MB/s respectivamente. Segundo os desenvolvedores, o projeto teve o cuidado de estabelecer como foco a transferência de arquivos sem perda de velocidade. É comum que SSDs ao transferirem grandes volumes de arquivos (como muitas fotos, músicas e vídeos) de uma só vez tenham queda de desempenho.

Além da interface SATA 6Gbps, os Performance Pro oferecem memória controlada por chips MLC NAND Flash. O chip controlador dos SSDs é o confiável, e barato, chip da Marvell. Embora tenha dimensões compactas, consumidores que pretendem usá-lo em desktops podem ficar tranquilos, uma vez que os modelos são acompanhados com adaptadores para as baias de 3.5 polegadas.

A opção pelo controlador Marvell se explica não apenas pelo menor custo, mas também pelo fato de que ele permite que o fabricante desenvolva seu próprio firmware, o que é uma vantagem interessante na hora de se criar um produto de alto desempenho. Como é praxe, a Corsair oferece uma boa garantia de três anos nos dispositivos, independentemente do lugar do mundo onde você está. Ainda não foram divulgados os preços dos Performance Pro.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares