Media centers

11/11/2011 09h35 - Atualizado em 11/11/2011 09h36

Gadget da HP conecta seu laptop à TV sem usar cabos

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A HP apresentou o Wireless TV Connect, que permite uma conexão de computadores e outros periféricos na TV sem a presença de cabos, com uma transmissão de imagens de alta qualidade e sem interferências. O produto é pensado nas novas necessidades dos usuários mais exigentes, de assistirem vídeos em alta definição transmitidos via WHDI diretamente para a TV da sala de sua casa.

HP Wireless TV Connect (Foto: Reprodução)HP Wireless TV Connect (Foto: Reprodução)

Com o Wireless TV Connect, você poderá conectar um notebook ou um desktop à TV da sala com apenas dois passos. Para que tudo funcione, você vai precisar de dois pequenos receptores. Um deles ficará conectado ao computador e outro ao televisor, através de uma porta HDMI. A HP garante que a qualidade final das imagens é a maior possível, permitindo a transmissão de áudio de altíssima qualidade e vídeos em resoluções de 1080p (Full HD). Outro destaque do lançamento da HP é o fato dele ser um dos poucos produtos do mercado que permitem a transmissão de vídeos em 3D.

Com tantos atributos, o Wireless TV Connect chega ao mercado para satisfazer as necessidades de usuários domésticos e corporativos, atendendo bem na parte de entretenimento e na apresentação de trabalhos profissionais. O dispositivo também pode ser muito útil em instituições educacionais, oferecendo acesso remoto aos documentários salvos nos computadores da escola.

O produto possui formato compacto, facilitando o seu transporte, e tem um preço competitivo, de US$ 149. Apensar de já estar disponível para compra no mercado norte-americano, ainda não há nenhuma previsão de seu lançamento no Brasil ou em outros mercados.

Via UberGizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marco Perez
    2011-11-15T09:06:41

    Concorrente da Intel, com o seu WiDi (Wireless Display).