Internet

04/11/2011 08h30 - Atualizado em 11/11/2011 16h40

Grupo hacktivista Anonymous ameaça cartel de drogas mexicano

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Os hackers do Anonymous estão em guerra contra mais uma organização. A bola da vez é um cartel de traficantes mexicanos: Zeta. Os ativistas da Internet divulgaram um vídeo nesta semana anunciando que um de seus membros foi sequestrado pelos criminosos e exigiram a sua liberação até o próximo dia 5 de novembro. Caso isso não aconteça, eles prometem uma vingança em alto nível.

Membros do grupo com máscaras em referência a Guy Fawkes (Foto: Reprodução) (Foto: Reprodução)Grupo Anonymous (Foto: Reprodução)

Os membros do grupo garantem que têm informações como nomes, endereços e fotos de taxistas, jornalistas e até mesmo policiais que estão na lista de pagamentos do cartel. Se o companheiro dos hackers não for libertado, todos estes dados serão disponibilizados pela Internet, garante o Anonymous no vídeo, que tem versões em inglês e espanhol.

"Não é difícil. Sabemos quem eles são e onde estão", diz o integrante do Anonymous, que utiliza a famosa máscara de Guy Fawkes, na filmagem.

Autoridades do governo mexicano não confirmaram a veracidade das informações e também afirmaram que não têm como dizer se o vídeo é, de fato, de autoria do Anonymous. Ainda assim, o assunto ganhou repercussão e a expectativa é enorme para acompanhar o desenrolar dos fatos e descobrir o futuro da história.

Via Daily Mail

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Sandro Nelson
    2011-11-04T15:33:19

    o engraçado e o povo pedir para eles darem jeito nos politicos porem quando e feito uma passeata contra a corrupção so aparecem 2 mil pessoas. Quem tem que dar jeito em politicos sao voces e nao eles.. Brasileiro sempre tem essa mania de espera pelos outros quando eles podem fazer!!!! VIDA LONGA AO SAGRADO BRASIL!!!

  • Leandro Bolonini
    2011-11-04T15:16:48

    Coitados dos verdadeiros hackers.

  • Alexandre Oliveira
    2011-11-04T14:26:41

    eh isso ai... 10, tiro o chapéu pra eles..

  • Lucas Silva
    2011-11-04T14:08:55

    ausência de coerção é o que o mundo precisa.

  • Lucas Silva
    2011-11-04T14:08:34

    ausência de coerção é o que mundo precisa!

  • Ewerton Silva
    2011-11-04T14:02:41

    é legal o que eles estao tentando fazer, mais isso ta mais como desculpa pela badernas que eles tem feito ao redor do mundo, e Juliano mais educação por favor, o que Luiz falou é realidade, só mostrou um pouco de preocupação com essas crianças, coisa que voce nao teve, e criticou.

  • Juliano Ugalde
    2011-11-04T12:43:13

    Ao Luiz Souza....Pelo menos os eles estão tentando alguma coisa...pior é vc que critica e não faz nada...que vc ir lá pagar um imposto? Os políticos agradecem.

  • Luiz Souza
    2011-11-04T12:29:15

    Crianças brincando com o perigo, esses carteis do México são extremamente perigosos formado por ex militares e ex membros da policia federal mexicana que passaram para o lado do trafico, eles matam pessoas como baratas e não tem nenhum apreço pela vida humana e td financiado pelo maior mercado consumidor de drogas do mundo que é os Estados Unidos, PCC, CV, Terceiro comando e as milicias são café pequeno perto dessa máfia mexicana.

  • Celso Moraes
    2011-11-04T12:14:27

    Parabéns aos "Anonymous" eu gostaria que eles dessem um jeito em nossos politicos....

  • Rafael Silva
    2011-11-04T11:57:41

    Alexandre Lira Eles poderiam tomar e doar pra alguma instituição oras. Mas melhor seria se ameaçassem invadir a conta de todos os fichas sujas e atrapalhar suas transações comerciais via internet

  • Reginaldo Vieira
    2011-11-04T11:52:43

    agora sim, a nova " LIGA DA JUSTIÇA" , eh isso ai... 10, tiro o ( ^ ) pra eles...

  • Alexandre Lira
    2011-11-04T11:15:06

    Ahh...o cara sequestrado ja foi liberado!!

  • Helen Sousa
    2011-11-04T11:09:07

    quando eu crescer quero ser como vocês, são d+++++++

  • Alexandre Lira
    2011-11-04T10:59:27

    Rosana Morais, eles fazendo isso só se tornariam iguais...Anonymous ganhando cada vez mais minha simpatia...

  • Rosana Morais
    2011-11-04T10:06:06

    Se algum desses harkers estiver lendo este post então quero dar uma sugestão, entrem nas contas dos políticos corruptos brasileiros e peguem todo o dinheiro roubado.