Internet

07/11/2011 17h04 - Atualizado em 07/11/2011 17h04

Indústria da música planeja bloquear acesso a maior site de pirataria na web

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Um dos mais famosos sites de compartilhamento ilegal de arquivos na internet pode estar com os dias contados. O The Pirate Bay está na mira da Justiça Britânica e tem sérios riscos de sair do ar muito em breve. A indústria da música no Reino Unido já planeja tomar medidas legais contra a página.

The Pirate Bay (Foto: Reprodução)The Pirate Bay (Foto: Reprodução)

De acordo com informações da rede de notícias BBC, os representantes de gravadoras e empresas relacionadas à música no país, que formam a BPI, enviou um ofício ao Tribunal de Justiça para que as autoridades avaliem o caso, que faz parte de um projeto duro feito pela indústria musical do Reino Unido contra a pirataria.

Recentemente, inclusive, outra página de compartilhamento ilegal de músicas foi tirada do ar por conta de um processo aberto pela BPI. O site Newzbin, que funcionava como uma rede fechada, com acesso apenas por convites, foi suspenso após uma briga judicial com as companhias.

Geoff Taylor, diretor executivo da BPI, não escondeu a irritação com o caso e alertou que é importante que todos atentem para a gravidade da situação, que está ajudando a quebrar a indústria musical não só no Reino Unido como em todo o mundo.

"Se quisermos crescimento econômico, não podemos aceitar sites ilegais como esse na internet", reclamou.

Richard Mollet, diretor executivo da associação de publicadores de CD’s, acrescentou que as próprias companhias de internet devem auxiliar nesta fiscalização.

"É crucial que todos os setores se unam neste momento para livrar a internet deste tipo de conteúdo", completou.

Via BBC

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Korolyov
    2011-11-08T01:55:30

    Roubo pra mim é vc comprar um dvd ou cd e descobrir que é uma bosta!

  • Jow
    2011-11-08T09:20:59

    é um "habisurdo" o que o Renato Barbosa disse, vai aprender como se escreve certo, maldita inclusão digital.

  • Tiago J
    2011-11-08T09:14:19

    Não vai ser fácil, os servidores estão alojados no parlamento através do partido pirata Sueco. Ao qual por si só lhe garante imunidade... um grande embaraço para as autoridades suecas

  • Grupok2
    2011-11-08T09:12:00

    Se bloquear um aparecem dez... não é porai que eles (as grandes empresas) voltaram a ter seus grandiosos lucros do passado. o povo nào esta mais escravizado ao bem querer dos megas empresários

  • Renato Barbosa
    2011-11-08T07:57:44

    habisurdo mesmo estes preços e muita cara de "pal" mesmo, diguinidade çenpre. viva a inclusão digital.

  • Jorge Lacerda
    2011-11-08T07:32:07

    poxa com estes preços de cds e dvds não tem como evitar a pirataria e sem falar nos abisurdos dos preços do ingresos cobrados nos show me desculpe vcs . que com a maior cara de pal de dizer não à piratarias vamos melhorar os preços só assim vamos ter coisas para todo o usuarios de cd e dvd nas loja ai amigos vcs teram um lucro na quantidade certos ... diguinidade sempre !!!!!

  • Flavio Muniz
    2011-11-08T02:19:11

    o TPB nunca vai acabar.

  • Korolyov
    2011-11-08T01:50:32

    Bem lembrado! Vou baixar uns filminhos agora no Pirate Bay

  • Marlon Duemes
    2011-11-08T01:21:31

    Existem milhares de meios de baixar arquivos ilegalmente, e o The Pirate Bay é o melhor.

  • Marlon Duemes
    2011-11-08T01:21:01

    Existem milhares de meios de baixar arquivos ilegalmente, e o The Pirate Bay é o melhor.

  • Marlon Duemes
    2011-11-08T01:19:58

    Existem milhares de meios para baixar arquivos ilegalmente e o The Pirate Bay é o melhor.

  • Ramon Marques
    2011-11-08T00:11:15

    vida longa ao jack kkkk TPB sempre ownará

  • Bruno Dml
    2011-11-08T00:07:09

    morre um TPB nasce 10 em seu lugar!

  • Bruno Dml
    2011-11-08T00:05:15

    até ta certo em questao dos musicos. mas o que é pior é q tudo eu baixo daí. desde apostilas, softwares, jogos... assumo q sou pirata e num to nem aí, se os carinha la do reino unido quiser comprar essas coisinhas originais pra mim, eu paro de baixar coisas pirata x)

  • Lucas Silva
    2011-11-07T23:15:58

    keep seeding! \o/

  • Welliton Santos
    2011-11-07T23:00:24

    Roubo? roubo é você pagar absurdos por um cd, aqui no Brasil por exemplo cd a 30,40 reais, tem gente que não tem esse valor nem pra comprar comida, vai dar em um cd kkkkkk so pode ser piada, viva os sites de compartilhamento

  • Romario Oliveira
    2011-11-07T22:57:58

    Vida longa ao TPB!

  • Eric Policastro
    2011-11-07T19:38:37

    Será que dá tempo de eu baixar umas 10 discografias e 3 seriados? vou lá...

  • Helio Kiriyama
    2011-11-07T19:15:52

    again?, tão de brincadeira, daqui a pouco teremos que pagar só pra entrar na net..... f..p.. do jeito que esta se encaminhando a humanidade pagaremos, isto é se tivermos rendimentos pra tudo, e os outros?, como ficam?

  • Rubens Paula
    2011-11-07T22:43:46

    A pirataria é um roubo, nós autores e compositores somos roubados descaradamente em nossos direitos a cada obra baixada ilegalmente na net, queria ver se cada trabalhador fosse obrigado a trabalhar de graça apenas porque o patrão não quer pagar, pois é, meu trabalho é compor, por que eu devo abrir mão dos meus direitos? tem que que acabar com a pirataria, rastrear e punir todos aqueles que dela se aproveitam, isso é crime federal.

  • Fabrício Gamba
    2011-11-07T21:46:33

    Pirataria não existe... toda obra, seja ela filme ou música, a partir do momento que começa a ser distribuída, todos que fazem parte da "cadeia artística já receberam a sua parte... o que eles querem é voltar a época quando lançavam um bolachão por ano e ficavam, como odiava Raul Seixas "sentado no apartamento com a boca escancarada cheia de dentes"... Sou a favor dos downloads, mas para utilização doméstica e não como muitos fazem... com livre comercialização. Sem esse movimento/trocas de arquivos a internet se transformará em um deserto, porque os faces e twits da vida são uma enganação...

  • Pedro Hermida
    2011-11-07T21:20:48

    Ilegal? Talvez o Napster fosse... Compartilhar é proibido? Sair do ar??? kkk... Conta outra. O Sr. Richard é um fanfarrão! Vida longa ao TPB! Para os britânicos pode ser um ultraje (internet de qualidade gratuita), mas para nós n sai de graça. O TPB merece mais matérias como essa. Divulgue o TPB, Globo!

  • Pedro Mascarenhas
    2011-11-07T20:07:44

    A pirataria serve como divulgação do trabalho deles mesmos...a pirataria nunca vai acabar, não tem como ser combatida!

  • Reginaldo Carvalho
    2011-11-07T18:34:31

    aigndit neers

  • Reginaldo Carvalho