Media centers

25/11/2011 10h26 - Atualizado em 25/11/2011 11h58

iPhone 4 de brasileira pega fogo sozinho no meio da madrugada

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Imagine acordar no meio da madrugada com um curto circuito a 15 centímetros de seu rosto? Foi o que aconteceu com a brasileira Ayla Mota, que se assustou com seu iPhone 4 queimando e, por sorte, conseguiu acordar a tempo de evitar que uma tragédia maior acontecesse.

iPhone 4 queimado (Foto: Reprodução/Blog do iPhone)iPhone 4 queimado (Foto: Reprodução/Blog do iPhone)

Segundo Ayla, o aparelho estava ligado na tomada para recarregar a bateria enquanto ela dormia. No entanto, no meio da noite, a paulista percebeu faíscas saírem do celular. Quando levantou, percebeu que todo o quarto já estava envolto na fumaça e agiu rápido para conseguir se safar de um acidente.

"De madrugada, acordei segundos antes de testemunhar a combustão do meu iPhone, quando vi faíscas e muita fumaça preta saírem do celular. Meu quarto ficou impregnado com uma fumaça de cheiro insuportável! Nesse momento, desliguei o disjuntor do quarto para poder retirar o celular da tomada. Logo em seguida, abri as janelas do quarto e liguei o ventilador para retirar a fumaça, que só saiu completamente na manhã de terça. Não me feri, apesar do aparelho estar a uns 15 cm e na altura dos meus olhos", explicou ao site Blog do iPhone.

Esse não é o primeiro – e provavelmente não será o último – caso em que um smartphone da Apple reage desta forma. Em diversos locais do mundo, já houve notícias de iPhones entrando em curto ao estarem ligados em tomadas.

No entanto, há uma diferença muito importante que acontece no Brasil: o sistema de garantia do aparelho cobre apenas os produtos comprados em solo nacional, e o de Ayla veio da França. Além do susto, a dona do aparelho pode ter ainda mais transtornos, já que o produto foi comprado no exterior e a garantia brasileira não dá cobertura a produtos que não tenham sido adquiridos no país.

Via Blog do iPhone.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Dante Saiki
    2011-11-25T14:37:32

    kkkkkk na certa o carregador era do paraguay

  • Lindomar Velho
    2011-11-25T14:32:32

    tem que ter muito cuidado com os aparelhos que dorme no caregador

  • Bruno Gomes
    2011-11-25T14:24:31

    E pra galera "subdita informada", a questão de curto circuito é algo simples e por mais que seja bastante raro, SIM EXISTE, ainda mas quando falamos de aparelhos de alto nível de processamento como o Iphone, porém é claro que existe milhares de normas técnicas de segurança e CONTROLE para que essas coisas não aconteçam, porém o ocorrido é possivelmente devido a "N POSSIBILIDADES"

  • ALEX F
    2011-11-25T14:24:13

    Pela foto parece que tem uma película plástica colado na tela do telefone. Será que essa película é apropriada para o telefone?

  • Bruno Gomes
    2011-11-25T14:24:05

    ... algum curto se fechou no processador/chip gráfico e com a corrente da energia "ATIVA" (leia-se carregador ligado), ele ficou gerindo curto e entrou em combustão devido as ligas "plásticas" que existem no aparelho, portanto não foi nada de capinha, nada de "problema elétrico" (por mais que poderia ser, mas teriam queimados outros aparelhos da casa, o que aparentemente não foi o caso)

  • Bruno Gomes
    2011-11-25T14:23:49

    (parte2) .... e poderia até no máximo ser problema do "carregador" (se esse for "alternativo" aí sim a garantia não cobre) que pode ter tido algum problema e deixado passar muito mais energia do que o aparelho suporta e causado o problema! De qualquer maneira não passa de uma fatalidade, até mais se falando de APPLE e com certeza a apple entrará em contato com a mesma para levantar o ocorrido ATÉ PORQUE É O NOME DA EMPRESA EM QUESTÃO e possivelmente com a confirmação do problema do aparelho IRÁ INDENIZA-LA até com uma boa indenização!

  • Bruno Gomes
    2011-11-25T14:16:36

    Só retificando a INFORMAÇÃO ERRADA da notícia, que a GARANTIA APPLE É INTERNACIONAL, ou seja, você pode comprar em qualquer lugar do mundo e terá assistência em qualquer autorizada APPLE em território nacional sem o menor problema, até porque já usei a garantia do meu ipad americano no Brasil.

  • Paulo Fabrício
    2011-11-25T14:10:07

    Esse iphone literalmente tem o aplicativo torradeira e preparadora de café!!! lol.

  • Rafael Godoy
    2011-11-25T13:57:03

    CONHECI UMA PESSOA QUE FALAVA QUE CELULAR ERA COISA DO DIABO!!! ACHO QUE VOU ACREDITAR NELE... HEHEHEH

  • Nuno Teixeira
    2011-11-25T12:55:54

    Gente, isso é o tipo de coisa que acontece com qualquer celular,(rarissimos) casos, mas quando acontece com algo da Apple, todos ficam dizendo que não presta, porque? Porque a Apple é conhecida por ter os melhores produtos(e tem), porém quando acontece com ela todo mundo usa como desculpa, por causa da inveja do iOS o melhor SO!

  • Ivonaldo Rosa
    2011-11-25T12:53:20

    Isso é obra do capiroto... Leva pra um exorcista!!

  • Pedro
    2011-11-25T12:06:37

    "vcs se esquecem que o curto vem de uma correte elétrica e não do aparelho" Minha nossa.. KKKKKKKK

  • Carlos Motta
    2011-11-25T12:02:34

    Aos experts em eletrônica, vcs se esquecem que o curto vem de uma correte elétrica e não do aparelho ?? Já vi casos de vários outros aparelhos que tiveram os mesmos problemas como motorola, nokia entre outros. Casos vcs tivessem um iPhone não sairiam por aí falando tanta besteira como as que li nos comentários abaixo, por favor, se não gostam do aparelho, da marca ou são tão defensores do androido que é um verdadeiro lixo, parem de criticar já que nós proprietários de iPhone (Apple) não fazemos as críticas devidas aos outros SOs, estudem um pouco antes de sairem afirmando bobagens !!!!!

  • Patricia Barreto
    2011-11-25T11:59:09

    Se estivessemos no facebook, eu teria "curtido" o comentário do Tom Carano

  • Samuel Franco
    2011-11-25T10:53:54

    Iphone Killer kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Felipe
    2011-11-25T18:29:04

    É só ela entrar em contato com a Apple, nos EUA que com certeza eles vão oferecer um aparelho novo.

  • Matheus Servello
    2011-11-25T13:54:10

    Isso pode, Arnaldo?

  • Paulo Santos
    2011-11-25T13:50:47

    Que legal este novo aplicativo, deve ser bom pra quem fuma, ou precisa de vela, agora não precisa mais gastar com isqueiros !!!

  • Ronaldo Campos
    2011-11-25T13:45:13

    Consumidor Apple tem dinheiro, compra outro pra ver se tem mais sorte, se a Apple é tão boa assim pq a garantia não é internacional????

  • Leonardo Santos
    2011-11-25T13:44:13

    O que mais me chamou a atenção é que a Apple tirou o da reta, a empresa de energia vai tirar o dela da reta e quem vai se fo.der é a dona do aparelho que não tem nada a ver com o problema.

  • Marcelo Souza
    2011-11-25T13:27:33

    É assim mesmo, porque o espanto, tem carro que pega fogo, Combustão humana espontânea, político corrupto, governos alienados, partidos só de ladrões, porque eu iria ficar preocupado...PS : Tenho iphone!

  • Cesar Neto
    2011-11-25T13:21:18

    Existem muitas possibilidades para explicar o ocorrido. As 2 mais provaveis são- 1 - A rede da concessionaria de energia, nao estava estabilizada. Um aumento na tensao de fornecimento pode aumentar a carga fornecida para a bateria aumentando a temperatura do aparelho causando incendio no circuito. 2 - A residencia da portadora do aparelho esta mal aterrada o que causa uma fuga de corrente aumentados a carga fornecida para a bateria causando o incendio da mesma forma anterior. A causa menos provavel e um auto-incendio por aquecimento do circuito. cesar eng. hardware.

  • Alexandre Ostapenko
    2011-11-25T13:19:46

    Nuno Teixara, o IOS não é o melhor sistema operacional, simplesmente o conceito dele é simple ele foi feito pro iphone, unica e exclusivamente pro iphone, logo tira o melhor do hardware, o Android foi feito para aplicação em varios Devices o que as vezes não é bom, pois fica a criterio das empresas (lg, sony ericsson..etc) adequarem o Sistema operacional aos seus dispositivos oq as vezes não fica bem feito, e os Burros e leigos acham que o Android não presta, esse povinho que compra um Iphone em 12X se acham os executivos..

  • Matheus Santos
    2011-11-25T13:16:17

    ja ouvir varias noticias de problemas na bateria do iphone4! não sei se este caso estar relacionado com a bateria ou se foi sob tensão de energia. o fato é que a apple estar tomando medidias para contornar esse problema em relação a bateria.

  • Aluizio Junior
    2011-11-25T13:12:20

    Sobre a assistência técnica da Apple no Brasil deixa a desejar, para outros produtos da Apple também. Eu tenho um MacBook White que estava ligado na corrente elétrica para carregar e queimou. Saiu muita fumaça na parte traseira do aparelho. Levei a Assistência Técnica autorizada aqui no Rio de Janeiro e a mesma informou que a Placa-Mãe, foi danificada. Solicitei um parecer técnico para acionar a concessionária, mias a Apple se recusa a emitir um laudo, mesmo reconhecendo extra oficialmente, que foi uma sobrecarga que causou um curto-circuito.