Sistemas Operacionais

02/11/2011 07h01 - Atualizado em 02/11/2011 07h01

Ladrões de iPhone roubam casal no Rio de Janeiro, mas são localizados em 15 minutos

Ramon Cardoso
por
Da redação

Nesta semana, um casal de namorados teve um iPhone roubado enquanto caminhava na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Porém, conseguiram recuperar o aparelho com a ajuda do aplicativo Find My iPhone, que rastreia o aparelho pelo GPS e envia sua localização para o proprietário.

Find My iPhone (Foto: Reprodução)Find My iPhone, o terror dos ladrões de iPhone (Foto: Reprodução)

O roubo ocorreu enquanto o casal, que preferiu não se identificar, voltava da praia na Barra da Tijuca e foi abordado por duas pessoas numa motocicleta. "A gente saiu da praia e tava caminhando, aí mais à frente eu vi uma moto se aproximando e parando... Naquele momento eu já sabia que ia ser assaltada".

Aparentando estar armado, o garupa desceu da moto e, dentre outros pertences, ordenou que lhe entregassem o iPhone. Em seguida, os dois subiram na moto e fugiram. Eles só não contavam com o Find My iPhone, que agora já vem instalado no iOS 5, a última versão do sistema operacional do telefone da Apple.

Após registrar a ocorrência, a vítima de 29 anos acessou sua conta no aplicativo por meio de um computador e habilitou a função de rastreamento. Em apenas alguns segundos ela tinha a localização exata do seu aparelho e, consequentemente, dos bandidos que a roubaram. Em seguida, ligaram para a polícia e passaram as informações.

"Eu entrei com a minha conta da Apple no iCloud, apertei o botãozinho Find My iPhone e ele abriu o mapa do Google, mostrando [a localização] com um delay de até um minuto. Aí ele mostrou onde tava o celular, numa rua que eu não conhecia. Eu procurei no Google Maps, vi qual era o bairro e o meu namorado ligou pro 190 da polícia e falou 'roubaram um iPhone agora e eu sei aonde tá porque eu tô vendo pelo GPS dele', e deu o endereço".

Aproximadamente 15 minutos depois de ligar para o 190, a vítima recebeu uma ligação de um policial pedindo o número do seu celular para que ele pudesse confirmar que o aparelho nas mãos do suspeito (que estava sendo observado) era mesmo o seu. Com a confirmação, os dois foram presos em flagrante, levados para a delegacia, e o iPhone recuperado. "Eu dei o número do celular (para o policial). Quando ele ligou, o suspeito olhou para o celular. Nesse instante o policial contou que ligou a sirene, deu voz de prisão e levou o rapaz pra delegacia".

Após recuperar o seu celular, a dona teve uma surpresa: durante o pouco tempo em que ficaram com o celular, tudo que os bandidos fizeram foi tirar algumas fotos - cerca 20 fotografias.

Ladrão de iPhone se divertia tirando fotos com o aparelho (Foto: Reprodução)Ladrão de iPhone se divertia tirando fotos com o aparelho (Foto: Imagem cedida)

Os bandidos não tinham passagem pela polícia e, pelo visto, nem experiência com roubos. Um deles, inclusive, tinha emprego formal.

Para os interessados, o aplicativo Find My iPhone pode ser baixado gratuitamente em nossa seção de downloads.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcos Freitas
    2011-11-03T09:49:09

    Infelizmente a policia só agiu, depois de uma investigação criminal por parte da vítima foi feita, e entregaram os transeuntes de bandeja....Isso é uma vergonha!!!!!! Parabéns para as vítimas.....o mundo esta virado, os ladrões burros. É uma vergonha rsrsrrrrrsrsrsrsrr

  • Wagner Pereira
    2011-11-03T09:06:59

    ja pessou todos os objetos rastreados? que venha o futuro>>>

  • Valério Vito
    2011-11-03T08:59:41

    Sorte do casal que o Find My iPhone tava funcionando nessa hora, porque nao é sempre q tá disponível... e ele nao funciona só na rede 3G nao, funciona com wi-fi e Edge tb.

  • José Oliveira
    2011-11-03T08:23:23

    Tem que mostrar a cara do ladrão, essa palhaçada protege quem faz a coisa errada, essa nossa justiça é uma brincadeira......

  • Sylvio Pascolato
    2011-11-03T08:16:26

    Sera que tem como dar um descarga de 5000v e queimar o saco desse bandidinho.

  • Jose Panza
    2011-11-03T07:47:15

    Isso ai !!! a tecnologia a favor de NÓS !!!! CHUPA ladraozinho de M ....

  • ANTONIO SOUZA
    2011-11-03T06:21:59

    Ai seus maléficos, ainda bem que a tecnologia esta do nosso lado e esperamos em um futuro mais próximo este recurso ser expandido para todos e inibindo estes vermes que se apossam de coisas alheias. Parabéns, também ao Gênio da tecnologia, Que DEUS o tenha.

  • Isa Costa
    2011-11-03T02:51:54

    José Rodrigues, vc deve ter feito alguma integração qdo se cadastrou! eu fiz pelo Facebook!

  • Isa Costa
    2011-11-03T02:50:07

    hauhuahuhauhuha.. José Rodrigues, o Damyhonn Paulino estava falando do bandido e não das pessoas que comentam aqui! Pra quem falou do Defy, como eu vejo se isso funciona no meu??

  • Damyhonn Paulino
    2011-11-03T01:42:28

    Só não entendo pq esconder o rosto do meliante... é pra mostrar a todo mundo mesmo..

  • ROSA CASTRO
    2011-11-03T00:31:21

    JOSÉ RODRIGUES, faça como eu: Jogue seu iPhone no lixo e seja muuuuiiiito feliz...

  • Fabiano Santos
    2011-11-03T01:00:32

    E incrivel mesmo!Ate noticia de assalto os caras vem aqui dizer que estao fazendo materias "tendenciosas" a favor da Apple!!So estao mostrando um caso que aconteceu,so isso,e como aqui e um espaco de tecnologia,acharam que era pertinente mostrar viu Vinicius Oliveira??E Rosa Castro,se vc se sentiu melhor jogando um excelente aparelho no lixo,ok ,o problema e seu,mas nao exija que os outros cometam a mesma idiotice!!

  • César Lannes
    2011-11-02T23:48:26

    O Motorola Defy tem a mesma funcionalidade de localizar o aparelho pela internet através de sinal de GPS... só não sei se com a mesma precisão.

  • Robson Sousa
    2011-11-02T22:59:32

    Com certeza já estava batendo no peito e dizendo: "Perdeu playboy..." Ruim mesmo não é ser preso, mas sim ter de passar o resto da vida tentando entender como um aplicativo pode ter fornecido sua localização para polícia. Aplicativo? Como é burro esse cavalo!

  • Manuela Silva
    2011-11-02T21:55:26

    Meu motorola tem um serviço parecido. O Motoblur... acesso minha conta remotamente e localizo meu celular. =)

  • Vinicius Oliveira
    2011-11-02T21:15:24

    Impressionante como a "tech tudo notícias" divulga matérias tendenciosas a favor da apple....como se fosse a maior novidade.

  • Jordan Saenz
    2011-11-02T19:56:28

    Laiiiiiiiiii que burro, se lasco otario KKKKKKKKK

  • Francisco Ferreira
    2011-11-02T19:39:34

    Deveria criar uma tecnologia via satélite que aciona um dispositivo explosivo instalado dentro do aparelho celular. Isso seria perfeito!!!

  • Vinicius Espindola
    2011-11-02T15:50:28

    Mesmo com o celular desligado ou formatado, o GPS vai funcionar. Se fosse facil assim desabilitar o aplicativo, eles nem o criariam o aplicativo.

  • Fernando Ferreira
    2011-11-02T17:16:30

    O pior é que todo mundo acha que essa tecnologia é nova...jejeje. Pois desde rastreamento até escutar conversas das pessoas mesmo o celular estando desligado é possível. Tudo tecnologia de guerra que agora está sendo disponibilizada a civis. Bem, nem todas são disponibilizadas né!

  • Fernando Desideri
    2011-11-02T16:19:56

    bemmmmmm feito ladrao acha q ta facil rouba iphone kkkkk bem feito

  • Marcelo Fernandes
    2011-11-02T16:19:40

    Como eu uso o GPS dele com o cel desligado? no meu (4.3.3) só consigo achar no iCloud com o 3G ligado

  • Bernardo
    2011-11-02T15:19:22

    Deveria mostrar a cara do meliante. Divulga no facebook....

  • Denis Gomes
    2011-11-02T14:53:08

    bandido tem que SE LASCARRRR...essa raça do demônio que só sabe queimar pedra e curtir essa droga de funk, tem que apodrecer na cadeia...kkkkkkkkkk ( RISADAS DE DEBOCHE AOS bandidos )

  • Nathalie Ambrosio
    2011-11-02T14:41:31

    Concordo totalmente com o Anderson Abreu. É como o caso da mulher que foi salva de um sequestro graças ao papel higiênico. Duvido que sequestradores vão ser descuidados novamente. NÃO DIVULGUEM.