24/11/2011 18h05 - Atualizado em 30/11/2011 16h00

Lista de jogos do Xbox 360 lançados em 2011

Flavio Croffi
por
Para o TechTudo

TechTudo montou uma lista especial para quem tem um Xbox 360. São jogos, acessórios e itens que não podem faltar para qualquer fã de vídeo games, confira os destaques para o console da Microsoft.

Console Xbox 360, da Microsoft (Foto: Divulgação)Console Xbox 360, da Microsoft (Foto: Divulgação)

Os exclusivos

Cada console tem seus jogos exclusivos. São aqueles que não podem ser aproveitados em nenhum outro dispositivo. Ou seja, títulos que só quem tem um Xbox 360 podem aproveitar:

Gears of War 3: O terceiro capítulo e, de acordo com alguns produtores, o desfecho da série de ação em terceira pessoa Gears of War. Neste título, o personagem acompanha uma aventura que conta a história de Marcus Fênix e seu esquadrão, durante a tentativa de erradicar a raça alienígena Locust para que os humanos possam viver em paz. O problema é que neste título, os aliens estão ainda mais poderosos e evoluídos.

Gears of War 3 (Foto: Divulgação)Gears of War 3 chegou ao Brasil com legendas em português  (Foto: Divulgação)

Forza Motorsport 4: Este mais recente título da série de corridas Forza Motorsport oferece gráficos de cair o queixo, uma pancada de carros, desafios e pistas para serem explorados. Tudo com um sistema de jogo que se adapta ao que o jogador procura. Em poucos minutos, é possível modificar a dificuldade, para que a diversão se adapte perfeitamente a cada perfil de jogador. E o jogo vem com legendas em português do Brasil.

Forza 4 (Foto: Divulgação)Forza 4 (Foto: Divulgação)



Halo: Combat Evolved Anniversary: Uma das principais séries de tiro em primeira pessoa do Xbox 360. Neste mais recente título, Halo retorna as suas origens, com um relançamento do primeiro título. A versão conta com novos desafios e elementos na história, além da possibilidade de jogatina online.

Halo: Combat Evolved Anniversary (Foto: Divulgação)Halo: Combat Evolved Anniversary (Foto: Divulgação)


Os imperdíveis

Além dos jogos exclusivos, há aqueles que são imperdíveis. Grandes produções que oferecem diversão de sobra para qualquer fã de vídeo games. É só escolher um gênero preferido e pronto. Tem para todos os gostos.

Saint’s Row The Third: O clone nonsense do Grand Theft Auto. Neste terceiro capítulo da série, o personagem encarna a pele de um líder de gangue e tem de cumprir diversas missões que envolvem tiros, pancadas, explosões e muito humor negro.

Comercial de Saints Row: The Third é tão insano quanto o jogo (Foto: Divulgação)Saints Row: The Third  (Foto: Divulgação)

The Elder Scrolls V: Skyrim: O quinto capítulo da série de RPG em primeira pessoa da Bethesda conta a história de um local que teve um de seus reis assassinados, após 200 anos dos acontecimentos ocorridos em The Elders Scrolls IV: Oblivion. Nesta aventura, o protagonista deve derrotar Alduin, um deus que assume a forma de um enorme dragão e surgiu para destruir o mundo.

Call of Duty: Modern Warfare 3: Recordista mundial de vendas e o produto de entretenimento no mundo que mais arrecadou dinheiro em 24 horas, Modern Warfare 3 continua a história do seu último título, quando a Rússia invade os Estados Unidos. O jogador encarna diversos personagens diferentes e tem um excelente modo multiplayer para aproveitar.

Call of Duty: Modern Warfare 3 (Foto: Divulgação)Call of Duty: Modern Warfare 3 (Foto: Divulgação)

Battlefield 3: Um dos títulos com os melhores fatores multiplayer e trabalho em equipe existentes no mercado. Battlefield 3 permite que o jogador customize seus kits, pilote tanques e helicópteros e trabalhe com seu time para vencer as forças inimigas. Além disso, o título também conta com uma campanha para um jogador ou mais em modo cooperativo.

Battlefield 3 (Foto: Divulgação)Battlefield 3 (Foto: Divulgação)

Batman: Arkham City: Neste game de ação, que é citado por muitos como um dos melhores do ano, o jogador encarna a pele de Batman e a Mulher-Gato para acabar com as ameaças do Asilo Arkham, que agora se transformou em um bairro da cidade de Gotham City. O título oferece muitas lutas, quebra-cabeças e um mundo aberto para explorar.

Batman Arkham City (Foto: Divulgação)Batman Arkham City (Foto: Divulgação)

Motal Kombat: A reformulação da famosa série de lutas sangrentas. Seguindo a linha dos games antigos da série, este novo título oferece a violência de faz de conta que consagrou a série. Há finalizações de diversos tipos, sangue por todos os lados e muitos personagens para serem selecionados. Um dos mais divertidos jogos de luta dos últimos tempos.

Red Dead Redeption – Game of the Year Edition: Este título da Rockstar Games foi lançado em 2010, mas nem por isso perde a sua imponência. Mesmo porque ele ganhou uma expansão e uma versão especial, a Game of the Year Edition, que une ela e mais todos os DLC’s lançados para o jogo em um pacote só. Trata-se de uma excelente experiência que coloca o jogador na pele de um autêntico cowboy no Velho Oeste norte-americano. John Marston tem de explorar um vasto deserto, cumprir missões sujas e seguir em busca da sua liberdade em belos cenários e uma excelente narrativa. 

Na versão que celebra as suas dezenas de premiações em 2010, o jogador encontra os seguintes itens bônus:

Undead Nightmare: Uma expansão que coloca John Marston em um mundo cheio de zumbis. Ela conta também com um modo multiplayer baseado em sobrevivência chamado Undead Overrun.
The Legends and Killers Multiplayer Pack: Pacote que adiciona nove mapas do modo multiplayer competitivo. São 8 personagens jogáveis tirados de Red Dead Revolver, a devastadora arma Tomahawk e mais.
The Liars and Cheats Multiplayer Pack: Expande o modo Free Roam com Multiplayer Poker, Liar's Dice, corrida de cavalos e mais alguns Gang Hideouts e locais de caça. E também o modo Stronghold para o multiplayer.
The Outlaws to the End Co-Op Mission Pack: São seis missões a mais para o multiplayer cooperativo, que podem ser jogadas de dois até quatro jogadores. 

Assassin’s Creed: Revelations: O quarto capítulo da série Assassin’s Creed coloca o jogador na pele de três personagens: Altaïr ibn La-Ahad, Ezio Auditore da Firenze e Desmond Miles. Enquanto Desmond descobre e vive momentos de seus ancestrais no passado, cidades como a capital do Império Otomano, Constantinopla, são reproduzidas com enorme fidelidade no game. A aventura se passa no ano de 1511 e oferece a possibilidade de escalar objetos e descobrir profundos mistérios sobre a idade média.

Assassin's Creed: Revelations virá com o primeiro jogo de graça no PlayStation 3 (Foto: Divulgação)Assassin's Creed: Revelations (Foto: Divulgação)

Deus Ex: Human Revolution: Também seguindo a linha dos RPG’s em primeira pessoa, temos o novo título da série Deus Ex. Aqui, tomamos a pele de Adam Jensen, um segurança privado da empresa Sarif. Depois de sua companhia sofrer um ataque, ele quase morre e tem de viver a base de augments, que são implantes cibernéticos. Logo, o personagem busca informações sobre o ataque e descobre uma linha de corrupção envolvendo grandes companhias.

Deus Ex: Human Revolution (Foto: Divulgação)Deus Ex: Human Revolution (Foto: Divulgação)

Dead Space 2: Um título de horror em terceira pessoa, que coloca o jogador na pele de Isaac Clarke, um astronauta que tem como missão descobrir o que ocorreu em sua estação espacial, que está infestada de aliens. O título conta com cenários escuros e sombrios, além de momentos de extrema tensão durante a jogatina. Perfeito para quem gosta de uma boa dose de horror.

Marvel vs. Capcom 3: O novo game que coloca dois grandes universos para batalharem entre si apostou em uma nova roupagem. Desta vez, os gráficos apresentam modelagens em 3D e elementos animados, que dão um ar novo para a série. No entanto, a jogabilidade continua rápida e os jogadores podem encontrar famosos personagens para selecionar, como Homem-Aranha, Magneto, a Fênix ou até mesmo Ryu, Dante e Albert Wesker, entre muitos outros. Além disso, a Capcom lançou uma versão mais recente do título, que conta com mais personagens para serem selecionados: o Ultimate Marvel vs. Capcom 3.

Marvel vs Capcom 3 (Foto: Divulgação)Marvel vs Capcom 3 (Foto: Divulgação)

Need for Speed: The Run: O novo game da consagrada série de corridas da Electronic Arts. Nesta edição, o jogador participa de uma corrida entre São Francisco e Nova York, em que o objetivo é tirar rachas com outros pilotos que correm de forma ilícita e contra a lei. A diferença deste novo game é que será possível controlar o personagem também fora do carro, em perseguições a pé. No entanto, essas sequências não oferecem uma jogabilidade livre, mas sim ações para pressionar determinados botões no momento correto, enquanto cenas de aventura dão seguimento a narrativa do game. 

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Matheus Guerra
    2011-11-25T02:02:01

    Fifa 2012 ? Dead Island ? Poxa, são jogaços ! Não recomendaria COD MW3, preço absurdo para um jogo genérico. Mas o resto eu assino abaixo !

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fernando Melo
    2011-11-24T22:56:04

    Olha a falha... :) Mass Effect 2 foi lançamento do PS3 em 2011... a versão para XBOX e para PC foi lançada em 2010...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Pedro Martins
    2011-11-24T18:47:18

    otimos jogos!!! tenho um xbox e sem duvida quero jogar Battlefield 3 e gear of war 3... os outros eu posso baixar para pc e jogar! e o forza, graças a Deus eu conseguir comprar!!! abraço a todos!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Edna Burkert
    2011-11-25T14:58:51

    Add e Dark Souls, com certeza um dos melhores... matéria muita fraca e superficial.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Adilson Santos
    2011-11-25T10:29:34

    Humm, acho que vai chover!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • mauricio ferraro
    2011-11-25T09:35:37

    Add e Dark Souls, com certeza um dos melhores... matéria muita fraca e superficial.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lucas Nunes
    2011-11-25T07:44:04

    Motal Kombat? esse dai é novo?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ruan Mayron
    2011-12-04T13:41:45

    Acompanho a série Call Of Duty, e a Batthlefield e elas são umas das mais feras que eu ja vi muito legais quem fala que elas não estão com nada não sabe o que é game de verdade. +_+ Só lamento!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Thiago Ismas
    2011-11-28T17:11:53

    Asilo Arkham? lorago for

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcos Pagotto
    2011-11-28T12:01:03

    Michael Bechior vc parece não manjar nada de games !!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Michael Bechior
    2011-11-26T16:32:20

    Battlefield e Saints Row 3 fracos fracos! Dark Souls bate os dois com facilidade!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luis Leite
    2011-11-26T17:56:21

    Michael Bechior Battlefield 3 e Saints row fracos? kkkkkkkkkkkkk fracos eles nao são. so pra avisar BF3 é FPS , Saints Row é terceira pessoa ,agora dark souls e RPG. então e dificil compara vai por gosto da pessoa, eu dos três gosto mais do BF3,mas isso e normal tem gente q gosta mais de rpg ou fps eu gosto muito de fps mas jogo tbm rpg acho legal. terceira pessoa acho melhor q os dois mas se fosse GTA 4(ou o 5 que vai lança kk), uncharted 3,gear of war 3, entre outros;

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário