Sistemas Operacionais

24/11/2011 15h43 - Atualizado em 24/11/2011 15h43

MapLink cria site mobile com informações em tempo real do trânsito de 17 cidades brasileiras

André Fogaça
por
Para o TechTudo

O MapLink disponibilizou um novo site móvel para monitoramento de trânsito ao vivo em 17 cidades brasileiras. O site é adaptado para a visualização em iPhone, iPod Touch, BlackBerry e aparelhos rodando o sistema operacional móvel do Google, o Android.

Tela do MapLink (Foto: Reprodução)Novo site móvel do MapLink (Foto:
Reprodução)

Um dos serviço mais úteis quando se está na rua é a possibilidade de prever como o trânsito está em determinado momento, dando tempo suficiente para que você possa traçar outra rota e evitar qualquer atraso. Há várias alternativas para este uso, como o Google Maps e o MapLink, cada um com seu próprio serviço de mapas e de monitoramento de trânsito em tempo real.

O segundo exemplo, o MapLink, acaba de lançar uma versão aprimorada do site móvel, que é capaz de monitorar o trânsito de 17 cidades do Brasil em tempo real. As atualizações do trânsito são realizadas a cada 15 minutos em todas as cidades e o site móvel também dá a opção de calcular uma rota entre dois pontos, evitando possíveis congestionamentos.

Em testes realizados, percebemos que mesmo com uma abrangência muito maior do que a do Google Maps, que oferece monitoramento de trânsito em apenas cinco grandes regiões metropolitanas brasileiras (Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, São Paulo e Recife), o serviço de mapas do MapLink funcionou com certa lentidão. O tempo de carregamento dos dados do Google foi muito menor do que o MapLink em mesmas condições de Wi-Fi, dando os resultados de trânsito com maior rapidez no modo de mapa.

Como o objetivo do MapLink está no trânsito, ele oferece uma interface que mostra uma lista com as vias monitoradas e isto economiza dados e tempo na hora de pesquisar certa área. A ferramenta é gratuita e pode ser acessada no site móvel do MapLink.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares