04/11/2011 08h35 - Atualizado em 04/11/2011 08h35

Médico desenvolve técnica que muda cor dos olhos com uso de laser

Isadora Díaz
por
Da redação

Cansado dos seus olhos castanhos? Um médico de Laguna Beach, na Califórnia, promete mudá-los em um procedimento de apenas 20 segundos. Gregg Homer, o homem por trás da inovação, garante que com o uso de lasers é possível dar a pacientes um renovado tom azul no lugar dos antigos olhos escuros.

Olhos (Foto: Reprodução/KTLA)Técnica promete transformar olhos castanhos em azuis (Foto: Reprodução/KTLA)

A pesquisa de Homer já dura dez anos e, segundo ele, o procedimento não oferece riscos nem afeta de forma agressiva o tecido envolvido. Ele detalha a teoria de forma simples. Mesmo pessoas com olhos escuros têm o pigmento azul sob a camada castanha. "Nós usamos um laser configurado em uma frequência específica para remover o pigmento da superfície da íris", explica ele.

Homer ainda afirma que, após realizado o procedimento, o tecido natural nunca mais se regenera, dando aos pacientes olhos azuis permanentes. A técnica, se segura e realmente funcional, inaugura um novo ramo na cirurgia estética. E, certamente, é muito mais eficiente do que as lentes de contatos que temos atualmente, que dão olhos coloridos provisórios ao usuário.

De acordo com Homer, a nova técnica estará pronta para o mercado norte-americano em três anos. E, ao que parece, está predestinada ao sucesso: mesmo estando ainda em fase de testes, o médico conta que já recebeu centenas de e-mails de interessados somente nos últimos meses.

Via KTLA.com

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Déborah Coelho
    2011-11-04T10:10:12

    Tenho medo mas adoraria pq na minha família sou a unica q n tem os olhos claros ...= (

  • Lucas Odrzywolek
    2011-11-04T10:05:31

    ae quando todos mudarem para o azul, o bonito será o castanho, prefiro ficar com os meus meus castanhos mesmo....

  • Bruno Ramos
    2011-11-04T09:59:11

    Acho muito bacana isso. Mudaria definitivamente a cor dos meus olhos ..

  • Samuel Franco
    2011-11-04T08:50:22

    vou ficar com meus olhos castanhos msm.

  • Bruno Bagetti
    2011-11-04T11:11:10

    Ta doido, vou arriscar minha visão ? posso ate ficar cego, so pra ter olhos azuis ou verdes ? Duvido que nao oferece risco a longo prazo!

  • Thiago Parreira
    2011-11-04T10:49:06

    Caraca eu so consigo muda aquela parte branca e sem Laser de forma bem natural

  • Thiago Parreira
    2011-11-04T10:48:36

    Caraca eu so consigo muda aquela parte branca e sem Laser de forma bem natural

  • Josimar Nunes
    2011-11-08T21:13:08

    Quero ficar com o meu do jeito que estar!!!! melhor ele funcionando do que com azul cegoooooo rsrsrs

  • Cláudia Werneck
    2011-11-05T23:44:18

    Muito interessante esta tecnica, minha dúvida é sobre quem tem miopia, astigmatismo, etc. O laser vai ajudar ou piorar?

  • Flor Lys
    2011-11-05T10:25:20

    daqui uns 30 anos vai esta todo mundo querendo ter olhos pretos,porque ja estao enjoados de olhos azuis.

  • Adilson Santos
    2011-11-19T15:30:01

    quero um olho azul e outro amarelo! será que pode?

  • Karina Vitorino
    2011-11-15T10:09:57

    Muito interessante! Eu ficaria com os olhos mais verdes, pois os meus são mel! :)

  • Elaine Felisbino
    2011-11-12T15:56:45

    eu gostaria de receber mais informações sobre esse laser eu achei incrível parabéns!!!!!!!

  • Roberto Santander
    2011-11-10T01:45:50

    Sera que ele muda tambem a cor do outro olho?

  • Ariston Deluchi
    2011-11-08T21:15:21

    "Homer ainda afirma que, após realizado o procedimento, o tecido natural nunca mais se regenera..." Ahhh enjoei vou mudar, Ahhh enjoei de novo vou mudar, Ahhhh q saco, mudei de novo, ahhh vo muda.. MEU DEUS FICOU BRANCO??? É que acabaram as pigmentações.

  • Maria Moreira
    2011-11-05T10:07:25

    eu hem.. prefriro o meu! melhor encherga do que por um capricho poder ficar ate cega1

  • Alessandra Santos
    2011-11-05T03:55:55

    não acho legal é o fato da mudança da cor ser permanente.

  • Paulo Maciel
    2011-11-05T00:00:21

    Ouvi dizer que esse procedimento custará 5 mil reais ou dólares.

  • Jandler Autuori
    2011-11-04T22:58:06

    Agora todo mundo vai querer ter olho azul, Vai ficar sem graça, prefiro continuar com os meus

  • Otelo Silva
    2011-11-04T21:54:30

    não é por nada não mas os olhos, pelo que vi na foto, não ficam azuis como os de uma pessoa que já nasceu com olhos azuis. Na verdade o olho fica esverdeado e não azul.

  • Mirain Felicio
    2011-11-04T19:21:33

    eu queria fazer :P

  • Duda Weyll
    2011-11-04T19:00:19

    tenho retinopatia diabética e faço cirurgia laser regularmente... Vou contar, arde pra c####; faço a contragosto e não acostumei mesmo depois de ter feito várias vezes.

  • Eduardo Arruda
    2011-11-04T18:16:01

    Por acaso este cara não é o Hittler encarnado do inferno usando uma tecnica ..digamos , menos holocaustiva?

  • Glauber Tertuliano
    2011-11-04T17:29:29

    Quero!

  • Glauber Tertuliano