Video game

18/11/2011 09h13 - Atualizado em 18/11/2011 09h13

Novo projeto da Microsoft pode levar Kinect a salas de aula e de reunião

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Mais um novo uso para o Kinect. Os desenvolvedores da Microsoft criaram mais um uso para a tecnologia que nasceu para revolucionar o mundo dos games e agora leva os sensores de movimento a salas de reunião e, quem sabe, até mesmo às escolas.

Há possibilidade até mesmo de arrastar o conteúdo do telão e colar em outro aparelho, tudo com suas próprias mãos. (Foto: Reprodução/ Engadget)Há possibilidade até mesmo de arrastar o conteúdo do telão e colar em outro aparelho, tudo com suas próprias mãos. (Foto: Reprodução/ Engadget)

Tudo graças ao Code Space, que promete integrar telas, smartphones e laptops para compartilhamento de informações. O projeto funciona da seguinte forma: uma tela, com o Kinect, deve ser posicionada na sala como uma espécie de centro da rede a ser criada.

A partir dela, é possível interagir por meio de uma conexão Wi-Fi com tablets, smartphones e quaisquer dispositivos touchscreen - com a possibilidade até mesmo de arrastar o conteúdo do telão e colar em outro aparelho, tudo com suas próprias mãos.

A princípio, o projeto deve ser testado em salas de reunião da própria Microsoft, mas não é muito difícil imaginar a tecnologia sendo transportada para outras companhias e até mesmo para salas de aula.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares