Internet

23/11/2011 13h57 - Atualizado em 23/11/2011 13h57

Pai finge ser menina de 13 anos para expor pedófilos na web e é processado

Bernardo Cury
por
Da redação

Dany Lacerte, um pai de Quebec, Canadá, finge ser uma garota de 13 anos na web para caçar pedófilos - até agora conseguiu prender cinco. Porém, uma de suas "vítimas" está ameaçando processá-lo por difamação, se ele não entregar um pedido público de desculpas.

Dany Lacerte (Foto: Reprodução)Dany Lacerte (Foto: Reprodução)

"A carta do advogado diz que é ilegal criar uma conta falsa e que o homem pensou que ele estava tentando encontrar uma menina de 18 anos de idade", declarou Lacerte ao site lfpress.com. Dany e dois amigos começaram essa "caça", filmando os tarados sexuais e divulgando tudo na página de Facebook "Contre les cyber-prédateurs du Québec" (em português, Contra os predadores cibernéticos de Quebec), que já possui mais de 15 mil curtidas. "Uma vez demorou apenas dois minutos para alguém me oferecer favores sexuais".

O motivo para essa atitude se deve ao fato de que Lacerte possui duas filhas pequenas. "A polícia precisa ter um esquadrão dedicado a predadores online. Estou fazendo isso para aumentar a conscientização sobre as pessoas que estão ao nosso redor", continua.

Dany Lacerte (Foto: Reprodução)Dany Lacerte (Foto: Reprodução)

Na última semana, Lacerte teria postado o vídeo de dois homens que enganara e tido que retirá-los depois de duas horas online, pois revelavam seus rostos. Segundo o advogado Alexandre Gilbert-Vanasse, foi uma boa ideia: "deixar o rosto de alguém identificável e associá-lo à pedofilia - que é um comportamento extremamente reprovado pela sociedade - expõe a pessoa a uma ação judicial, sendo ela pedófila ou não".

Lacerte ainda revela que a maioria dos homens que queriam conhecer sua garota fictícia de 13 anos possuem cerca de 25 anos de idade. "É como se eles não reconhecessem que é ilegal! Eles pensam que, com 25 anos, ainda têm o direito de fazer isso".

Mas apesar das ameaças de processo, as pessoas pedem para o rapaz continuar com seu trabalho: "não desista, Dany!", diz uma das centenas de mensagens em sua página no Facebook.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Silas Silva
    2011-11-23T15:15:09

    o problema que ele deu muito mole ... A pedofilia está na vida dele

  • Ana Silva
    2011-11-23T15:00:49

    É ILEGAL CRIAR UMA CONTA FALSA. E SER PEDÓFILO, É O QUE?

  • Osvaldo Nascimento
    2011-11-23T14:52:41

    e isso ai vamos fazer isso no brazil.

  • Rosa Moreno
    2011-11-23T17:19:53

    Alan Ramos: Querido entao vc nao se importaria se um marmanjo de 40, 50 ou mais pegasse uma "delicinha", irma ou filha sua de 13 anos? Tenho uma filha e te garanto que aos 13 anos ela era uma doce menina,nao ingenua, bem informada, usava internet, sempre foi bem instruida,nunca se assanhou para marmanjos, nao foi educada para isso, e sim para ser uma moça de respeito para ser respeitada, hj ela esta com 20 anos,é um doce de menina, teve seu primeiro namorado aos 19 anos, isso tudo vai da educaçao que nos pais damos em casa. Claro q tem mesmo umas atiradas,mas nao sao todas.

  • Gabriel Juliani
    2011-11-23T17:13:58

    kkkkkkkkkkk o cara ta desesperado, RENDA FACIL, o cara ta em todas, cuidado gente, fornecer dados pessoais a desconhecidos jamais, busque informações sobre a veracidade, golpes ja estamos cansados de ver na tv, se fosse facil ganhar dinheiro o não existiria pobresaaa.....

  • Jose Gama
    2011-11-23T17:13:14

    ai karamba eu racho o bico!!!! meninas de 13 14 anos algumas ja tem corpão de mulher!! quem não acho uma delicia?!?! olhar e achar gostosa, vc pode achar até sua mãe gostosa e guarda só pra vc, pedofilia é a ação vc não se conter ficar de batepapo com criança no msn e em outros. vcs tem que ser presos cabambada de tarados!!!!!!

  • Léia Cardoso
    2011-11-23T17:10:35

    Alan tenho vergonha de pessoas como vc... Não é atoa q vc é de Aparecida de Goiania. Vc mesmo deve saber o q estou dizendo, se não sabe assista jornais tudo acontece ai, por causa de pessoas como vc.

  • Natalia Costa
    2011-11-23T17:07:47

    Eu odeio quando esse homem fazem isso com tantas mulheres q tem ai querendo namorar ou até ficar............mais eu adoro quando eles vão para cadeia ai os marmajos de la mostram para eles como eles fizeram com vitimas indefesas.......beijos ordinarios q comentarios esses babaquices.......kiss...kiss

  • Michel Santos
    2011-11-23T17:02:02

    Primeiro temos que pensar na moralidade, em seguida na legalidade. É extremamente maléfico alguém pensar que a menina desenvolveu, já sabe, tá pronta pra isso ou pra'quilo, isso é idiotice. Sabemos que elas são crianças, e temos que trata-las como crianças. Ainda que a Lei permitisse, o que não é o caso, será que um animal desses não tem o discernimento necessário para entender que uma criança precisa de orientação e não de uma violência traumática que pode destruir seu futuro? Vejo que não importa se seremos processados, temos é que tirar, de qualquer forma, esses canceres do nosso mundo.

  • Aline Campos
    2011-11-23T17:00:21

    Esse tal de Alan jamais poderá ter filhos, principalmente filha pois quem acha que menina de 13 anos é "delicinha" pra fazer sexo não é de confiança ne com as própria filha. Cara nojento, tomara que te investiguem depois dessa. Pois eu, se tiver uma filha e um safado sequer pensar em ter algo com ela e eu descobrir, dou fim no safado assim livra a sociedade de mais um pervertido.

  • Rossana B.
    2011-11-23T16:59:47

    Esse Alan não deve ter capacidade de conquistar nenhuma mulher!

  • Danielle
    2011-11-23T15:11:20

    Quando alguém faz alguma coisa certa, tentam impedi-lo de continuar!!!!

  • Henrique França
    2011-11-23T16:57:42

    Alan Ramos é só um pedófilo nojento tentando justificar seus atos.

  • Joelson Alves
    2011-11-23T16:57:01

    Quem deveria fazer esse tipo de e-mail falso para combater nem so os pedófilos como tanto outros crimes que são cometido pela Internet, seria a própria policia, por que para nos é crime fazer e-mail falso, mais para a policia combater esses crimes seria uma ótima idéia.

  • Antônio Costa
    2011-11-23T16:55:51

    n axo q o mlk da matéria ae ta errado nao... afinal ja prendeu 5 pedofilos, sabe la quantos meninos e meninas ele ja poupou de estupro...

  • Alexandre Guerreiro
    2011-11-23T16:45:15

    É Alan...um dia vou pega sua filha de 13 anos toda durinha gostosinha...e estupra ela....pq pô quem vai aguentar uma delicinha de 13 anos....mano...é por causa de lixos como esse cara que acontecem essas tragédias...dúvido que esse tal de ALAN RAMOS não é pedófilo

  • Paulo Rosa
    2011-11-23T16:42:58

    O comentário do Alan é nojento!! O dia que tiver uma filha mulher vai mudar de pensamento.

  • Hélton Souza
    2011-11-23T16:00:03

    Concordo com a Danielle e a Ana Silva cara fazendo uma coisa correta e tão fazendo de tudo pra impedir...

  • Fabio Castro
    2011-11-23T15:54:24

    Eh inaceitavel um marmanjo ficar de conversa com uma menina de 13 anos on line, mesmo que nao configure pedofilia eh doentiu, o cara esta certissimo em proteger suas filhas de maniacos tarados, tanta mulher adulta querendo conhecer pessoas....

  • Mituzael Souza
    2011-11-23T16:00:59

    Sabe aquela ideia do tiro que sai pela culatra? Esse eh um caso tipico. Por melhor que seja sua ideia, ele cometeu um erro para conseguir um acerto e isso dentro do ponto de vista legal, esta errado. Ele nao assegura nenhum posto legal que lhe deh esse direito. Mas, a pedofilia eh algo extremamente malefico e merece ser combatida, sim.

  • Onitruck
    2011-11-23T17:40:50

    que comentario absurdo.... FIM DO MUNDO MESMO.

  • Marcio Nascimento
    2011-11-23T17:36:18

    Eu so acho q tem q ver isso ai. Poow, fala sério. Menina de 13, 14, 15 16 anos sabem muito bem oq fazem sim. Ja sabem oq é certo e oq é errado. tenho certeza q ninguem as obriga a aceitarem os convites de webcam pq querem, aceitam se encontrar com os caras pq querem. A culpa é toda dos pais q não conversam com as Meninas. NÃO EXISTEM MENINA INOCENTE NESSA IDADE AQUI NO BRASIL. PRATICAMENTE TDO Q SE VER NA TV É RELACIONADO A SEXUALIDADE. Sinto muito mas é a verdade, não sou pedófilo. Repudio isso com todas as forças, mas querer julgar um cara q fz ''streep'' pra uma menina n webcam é o fim.

  • Rosa Moreno
    2011-11-23T16:35:27

    Tem muitos, muitos e muitos homens que entram nas salas de bate papo com perfil de meninas, com perfil de mulheres, e do outro lado, os outros homens, ficam se mostrando na web cam,achando que estao teclando com uma menina, quando na verdade é um marmanjo, eu acho que esses caras que se passam por meninas, sao doentes da cabeça,ou gostam de homem aí criam um perfil feminino. Cuidado os frequentares de salas de bate papo.Aliás nessas salas so tem caco. Apoio a atitude do cidadão, tem que acabar com esses nojentos mesmo.

  • Anderson
    2011-11-23T16:23:29

    uahuahua, que cara de pau, o cara é pedofilo e quer processar o outro por nao ser a garotinha que ele queria. vai da em nada esse processo galera, fiquem tranquilos.

  • Luciana Avila
    2011-11-23T16:21:47

    ninguém faz nada para impedir isso, entãas pessoas acabam fazendo isso, apoio ele espero que não pare, vão procurar mulheres por aí, oque mais tem é garota de programa seus tarados senvergonhas.